A campanha anual de vacinação Antirrábica e Identificação Microchip Eletrónica promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), em parceria com a Câmara Municipal de Elvas, arranca no próximo dia 2 de novembro e prolonga-se até 8 de novembro.

À semelhança de anos anteriores, a campanha vai percorrer as freguesias do município e destina-se apenas a cães, ficando excluídos gatos e furões, sendo que só poderão ser vacinados os animais que se encontram identificados eletronicamente (microchip).

Para os detentores de cães, com 120 dias de idade após o seu nascimento ou mais, é obrigatória a identificação eletrónica antes de serem vacinados contra a raiva.

Calendário de vacinação:
Dia 2 de novembro – 9h30 – Largo da Junta em Barbacena; 11h30 – Arrecadação da Junta em Vila Fernando;
Dia 3 de novembro – 9h30 – Junto ao Campo de Futebol de São Vicente; 11h30 – Junto à Praça de Touros de Santa Eulália;
Dia 4 de novembro – 9h30 – antigas escolas primárias em Varche; 11h30 – Junto ao Polidesportivo da Calçadinha;
Dia 7 de novembro – 9h30 – em Caia; 11h30 nas instalações da Abegoaria (CRO) para os residentes em Caia, São Pedro e Alcáçova e Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso;
Dia 8 de novembro – 9h30 – Junta de Freguesia de Vila Boim.

Para além destas datas, e até final do ano, a vacinação e antirrábica e a marcação com transponder/registo no SIAC poderá ser feita nas primeiras as quartas-feiras do mês, no Centro de Recolha Oficial de Animais de Elvas, com marcação prévia, a partir das 9h30.