A Câmara Municipal de Elvas vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de março, com diversas iniciativas.

Assim, pela manhã decorre a Caminhada da Mulher com partida da Praça da República, pelas 9.30 horas e que vai passar pelo Museu de Arte Contemporânea de Elvas e Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires. Às mulheres será feita a oferta de flores para assinalar a efeméride, no Centro Histórico.

A iniciativa tem participação livre, devendo os interessados inscrever-se para o email gabinete.informacao@cm-elvas.pt, sendo que estes terão direito a uma t’shirt alusiva à data.

Pelas 11.30 horas realiza-se a Palestra da Mulher, no Cine-Teatro Municipal, com a participação de cinco mulheres, de diversas áreas, e que vão abordar temáticas relacionadas com o papel da mulher no dia a dia.

Serão oradoras: Isabel Barahona, médica; Júlia Marques, nutricionista; Vicência Restolho, esteticista; Ana Acuña, atleta de alta competição de remo com 12 medalhas em Campeonatos do Mundo das quais sete de Ouro em diversas disciplinas (Surfski Mar, K1, K2 e K4) e 11 títulos de Campeonato Nacional em Portugal em diversas disciplinas (Surfsky Mar, K1, K2 e K4) na categoria Master, e Inês Henriques, atleta de alta competição de atletismo (marcha), campeã e recordista mundial da marcha de 50 km.