O ciclo de concertos “A Música Encanta o Património”, organizada pela Câmara Municipal de Elvas em colaboração com a Academia de Música de Elvas, prossegue este sábado, dia 12, com a Orquestra Camerata Atlântica, no Cine-Teatro Municipal.

O evento está marcado para as 18h00 e contará com a atuação desta orquestra, um projeto musical da violinista venezuelana Ana Beatriz Manzanilla e que como base 11 instrumentistas profissionais de cordas.

A 18 de março atua o Quarteto de Saxofones, pelo Conservatório Superior de Música de Badajoz, na Sala Públia Hortênsia de Castro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, às 18h00. No dia 20 de março, pelas 18h00, há concerto com a Orquestra Sinfónica Juvenil, sob direção do Maestro Christopher Bochmann, na Igreja de São Domingos.

A iniciativa, que se realiza até agosto, agrega o património cultural e a música clássica, permitindo ao espectador conhecer o monumento e ao mesmo tempo assistir a um concerto de música de alta qualidade, com grupos de referência.