A Câmara Municipal de Elvas deu início à obra de reabilitação do edifício sede da Banda 14 de Janeiro, localizado no Centro Histórico de Elvas, num investimento superior a 432 mil euros.

A empreitada traduz-se na reabilitação do edifício, destinado a um equipamento de utilização coletiva, com idade superior a 30 anos, que apresentava visíveis sinais de degradação.

Neste âmbito, a intervenção consta de trabalhos correntes de construção civil de restauro profundo do edificado existente, nomeadamente demolições; escavações; trabalhos de estrutura em betão armado, madeira e perfis metálicos; execução de alvenarias e coberturas; revestimentos correntes em paredes, tetos e pavimentos; execução de vãos interiores e exteriores; redes de abastecimento de água; esgoto; eletricidade; ITED; segurança contra riscos de incêndios; e AVAC.

A obra, que conta com o apoio de fundos comunitários, deverá estar concluída no último trimestre de 2021.