A Câmara Municipal de Elvas aprovou o projeto, programa de concurso e caderno de encargos e decidiu abrir concurso público para a empreitada de adaptação do antigo Lagar dos Lopes a Residência de Estudantes, perto do Largo de São Domingos, em Elvas. O prazo de execução desta obra é de dois anos e o preço-base do concurso é de 3,2 milhões de euros. Esta deliberação foi tomada na reunião do Executivo municipal, realizada a 8 de julho, no Salão Nobre da Câmara.

Nesta sessão, também foi aprovada a reabertura e programação do Cine NOS Elvas, a partir de 10 de julho, no Auditório São Mateus. Foi aprovada a cedência do Forte de Santa Luzia à UmColetivo – Associação Cultural.

A Câmara Municipal de Elvas aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Joaquim das Torres Antunes Barradas. Aprovados apoios ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Popular e Recreativo do Bairro da Boa-Fé, Associação de Beneficência Amigos da Terrugem, Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas e Sociedade Recreativa da Terrugem.