O artista plástico Julião Sarmento faleceu na manhã desta terça-feira, 4 de maio, em Lisboa. A Câmara Municipal de Elvas lamenta o desaparecimento do artista plástico mais internacional de Portugal, o que revela bem a forma como os trabalhos de Julião Sarmento são apreciados no nosso País e no estrangeiro.

O artista, que se deslocou a Elvas em várias ocasiões, está representado com diversos trabalhos na Coleção António Cachola, que se encontra em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas. De resto, neste espaço museológico, na segunda metade de 2013, esteve patente a exposição “Index”, uma mostra individual com fotografias e esculturas de Julião Sarmento.

Aos familiares e amigos do artista, a Câmara Municipal de Elvas expressa o seu pesar por esta perda para a Cultura nacional.