A Câmara Municipal de Elvas vai fazer a entrega de cabazes de alimentos a cerca de 900 famílias do concelho, cujos alunos são beneficiários dos escalões A e B do apoio social, frequentam o ensino pré-escolar, básico e secundário e se encontram em ensino à distância. A distribuição, escola a escola, vai decorrer entre os próximos dias 8 e 12, por todo o concelho.

Cada família vai receber um conjunto de alimentos essenciais: leite, arroz, massa, grão, feijão, tomate, farinha, atum, azeite, óleo, bolachas e cereais. Os produtos foram adquiridos no comércio do concelho e vão ser entregues devidamente acondicionados.

Com esta ação, englobada nas 35 medidas de apoio a famílias e empresas de combate à consequência da pandemia, a autarquia pretende ajudar as famílias a fazer face ao acréscimo de encargos que passaram a ter, pelo facto dos seus filhos estarem a almoçar em casa, em vez de ser no estabelecimento escolar onde a refeição é gratuita.

Esta entrega feita em março é referente ao mês de fevereiro; em abril, vão ser distribuídos alimentos respeitantes ao mês de março.