A Câmara Municipal de Elvas aprovou, esta segunda-feira, dia 8, em reunião do executivo, o Inventário e Documentos de Prestação de Contas do Ano Económico de 2019, que seguem agora para apreciação e votação da Assembleia Municipal.

Nesta sessão, foram aprovados os atos praticados ao abrigo da Lei n.º 6/2020, de 10 de abril, no âmbito do COVID-19; e a II Revisão Orçamental, tendo, nestes dois pontos, sido deliberado enviar os documentos à Assembleia Municipal, para apreciação e aprovação. Foi também aprovada a assunção de compromissos Plurianuais, que será remetida à Assembleia Municipal, para solicitar a sua autorização.

Os eleitos aprovaram um voto de pesar pelo falecimento da jovem elvense Beatriz Lebre, que foi subscrito por todos os eleitos presentes.

Deliberada a cedência da Escola Básica de Barbacena ao Centro Social Nossa Senhora do Paço para assegurar o reinício da creche e do ensino pré-escolar da freguesia de Barbacena. O executivo autorizou a cedência do Cineteatro Municipal à Umcoletivo – Associação Cultural, para gravações da RTP.

Os eleitos aprovaram as atividades de Comemoração do Dia Mundial da Criança, bem como o pedido de apoio logístico para a animação infantil, por parte da Gota d’Arte.