Já está disponível o Boletim Municipal de Elvas, boletim nº 176. Este boletim está disponível apenas em formato digital, a partir da página inicial do site do município ou através do link.

Esta edição, a primeira do ano de 2020, foi preparada enquanto o nosso país e o mundo se preocupavam com a pandemia do Covid-19. O Município de Elvas, também não está indiferente a esta situação e tem vindo a desenvolver um conjunto de medidas para prevenir a propagação da doença.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, relembra no editorial do boletim que esta situação que vivemos “sem excessos ou alarmismos, é uma luta pela nossa própria sobrevivência… Uma situação de pandemia faz com que as imprevidências de uns não afetem apenas esses que não são responsáveis, afeta também todos os que estão à sua volta”. O Presidente da Câmara apela para que os cidadãos não adotem comportamentos que ponham em risco a sua saúde e a saúde dos seus familiares, amigos e pessoas que estão por perto.

Nesta edição do boletim municipal é feito o resumo dos grandes eventos que se realizaram em Elvas, no primeiro trimestre de 2020. Eventos com dezenas de milhares de pessoas a assistir: eventos de cariz cultural, desportivo e recreativo.

O investimento autárquico continua nomeadamente em obras importantes, tais como a do Ciclo de Santa Luzia e a do Museu de Arqueologia e Etnografia e António Tomás Pires.