Esta certificação resulta de um processo implementado e monitorizado, iniciado em 2020, e recebeu dia 3 de agosto parecer favorável da auditoria final de concessão, tendo por base a norma ISO 9001:2015.
O presidente da Câmara salientou a importância desta certificação para o Balcão Único, dado que é um espaço onde os munícipes se deslocam para resolver situações da competência da autarquia, e “são boas notícias para quem precisa do Balcão Único, nomeadamente os munícipes, que têm uma garantia de que os seus assuntos são tratados, com determinado tipo de procedimento e obtêm uma resposta que pretendem obter, dentro daquilo que são os procedimentos legais”.
O autarca referiu ainda que com este processo “os procedimentos e a forma como os assuntos são tratados, em que são esquematizados, controlados e analisados constantemente, assentam numa melhoria contínua” dos serviços. Neste processo o serviço conta com uma estrutura interna que lhe proporciona o apoio necessário e avalia os procedimentos realizados.
Ricardo Pereira, da Quality Evaluation Center, afirmou estar satisfeito pelo “caminho do município e do Balcão Único, na melhoria constante do que fazem, e que vai de encontro a quem utiliza este serviço, estruturado num sistema de gestão que dá resposta a estes aspetos”.
O certificado é valido até 2023, sendo, no entanto, alvo de monitorização para verificar se o município continua a cumprir as normas estabelecidas pela certificação.
Comentários recentes