A empreitada de construção dos acessos à nova Escola Básica 2,3 de Santa Luzia, pela Estrada da Carvalha, vai ser realizada pela empresa Senpapor – Construção Civil e Obras Públicas, Lda. O auto de consignação foi assinado esta terça-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas Nuno Mocinha, e pelo representante da empresa, Hélio Tavares.

A obra, que ascende a mais de 230 mil euros, arranca esta semana e prevê o alargamento da faixa de rodagem, uma vez que a estrada possui atualmente faixa de rodagem com cinco metros de largura e passeio de um dos lados com um metro de largura.

Após esta intervenção, que tem um prazo de execução de três meses, a estrada, no troço em toda a frente da escola, passará a ter passeios e estacionamento de ambos os lados e faixa de rodagem, com uma largura total de 17 metros.

Para além disso, os novos acessos vão contar com novas árvores, nova iluminação e dois abrigos de passageiros.