Numa altura em que se pede aos idosos que fiquem em casa, a Câmara Municipal de Elvas, deixa alguns exercícios para esta faixa etária, de forma a minimizar os impactos do isolamento e para manter os alunos da Universidade Sénior ativos.

Estes exercícios devem serem feitos em casa, para manter o organismo ativo e contribuir para reforçar o sistema imunitário, dado que a realização de atividade física se afirma como importante, pois contribui para um estilo de vida saudável.

Nesta fase, em que enfrentamos a pandemia de COVID-19, a prática diária de exercício físico assume um papel fundamental no reforço das defesas dos principais grupos de risco.

Aproveite os exercícios que lhe propomos, que se destinam, principalmente, à faixa etária sénior do nosso concelho, mas que são benéficos para a totalidade da população.

Consulte as nossas sugestões aqui.