A Câmara Municipal de Elvas e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) assinaram esta segunda-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho, dois protocolos.

Os documentos dizem respeito a apoios para o Hospital de Santa Luzia de Elvas e para o Centro de Saúde da cidade.
Assim, o primeiro respeita a um apoio financeiro para a aquisição de um mamógrafo, para a unidade de saúde elvense, suportando a Câmara Municipal de Elvas a parte não comparticipada desta candidatura. A candidatura realizada inclui também uma mesa de Raio X, que será adquirida com verbas da ULSNA.

O outro protocolo diz respeito à aquisição de aparelhos de televisão para o Hospital de Santa Luzia e a pintura exterior do Centro de Saúde de Elvas, num investimento superior a 100 mil euros.

Um apoio que pretende dotar as unidades de saúde elvenses de melhores condições para acolher os utentes do concelho, bem como dos que a ele se dirigem dos concelhos vizinhos, e a pensar no bem-estar dos mesmos, assim como de quem ali trabalha.

Simbolicamente, e dado que já se encontram concluídas as obras nas instalações do Serviço de Hospitalização Domiciliária, no primeiro piso do edifício da Segurança Social, o presidente da Câmara Municipal de Elvas entregou as chaves à Doutora Vera Escoto, que representou neste ato a ULSNA.