A Câmara Municipal de Elvas e a Junta de Freguesia de Santa Eulália assinaram esta sexta-feira, dia 7, um contrato de comodato do edifício do Lar Dr. Manuel Pinheiro, pelo período de 20 anos.

A assinatura do documento foi realizada no salão nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Adriano Carlos.

Este documento permite à Associação Humanitária de Santa Eulália instalar, após protocolo com a Junta de Freguesia, neste edifício, um ATL para as crianças da freguesia, dando resposta a esta necessidade. Em simultâneo, confere-se utilidade a um espaço que se encontrava sem qualquer tipo de utilização.

Esta cedência de uso vem na sequência de uma solicitação feita à Câmara Municipal de Elvas e à Junta de Freguesia de Santa Eulália, por parte dos representantes dos encarregados de educação, que não têm onde deixar os filhos enquanto estão a trabalhar.