A empreitada de requalificação e reabilitação do Largo dos Terceiros, em Elvas, teve a sua candidatura aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, num investimento superior a 58 mil euros, no âmbito do Alentejo 2020.

 
A intervenção, que aguarda pelo lançamento do concurso público, traduz-se na requalificação do espaço que abrange a zona envolvente à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e o largo da Igreja de São João de Deus, nomeadamente a alteração do pavimento da entrada das duas igrejas, enfatizando desta forma os dois monumentos.
 
A obra inclui também a repavimentação das escadas que contornam a parte de trás da Igreja de São Francisco e o patamar de ligação à escadaria de acesso ao Convento, reutilizando a calçada existente, mantendo desta forma a identidade e história da mesma, assim como reparação de calçadas e lancis, reparação de escadas, muro, pintura de muro, execução de uma zona verde por detrás da igreja, colocação de bancos e papeleiras.
 
No local será também modernizada toda a iluminação pública existente, com a transformação de todas as lanternas em luminárias modernas com tecnologia led.