A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 11, a realização da iniciativa “Ataque ao Forte!”, que contempla uma recriação histórica neste monumento nacional.

O evento vai realizar-se entre os dias 4 e 5 de junho, no Forte da Graça e tem entradas pagas.

Os eleitos aprovaram o relatório final do concurso público da empreitada de “Reabilitação de Casas no Centro Histórico de Elvas – 1ª Fase”, assim como a abertura de procedimento concursal para execução da empreitada

Aprovado o contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Elvas e a Clepsidra – Associação Sociocultural de Elvas. Aprovado o protocolo a celebrar no âmbito do programa Porta de Entrada.

O executivo aprovou a realização do Centro de Férias Infantil do Município de Elvas, entre 4 e 8 de julho na Pousada da Juventude da Areia Branca, na Lourinhã, para crianças residentes no concelho de Elvas, com idade compreendida entre os 6 e 12 anos que frequentem o 1.º ciclo do Ensino Básico.

Os eleitos aprovaram o pedido de reagendamento do concerto de Nininho Vaz Maia, para 2 de julho, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

A proposta de patrocínio da SETCEREAL à XXXII Exposição Canina Internacional de Elvas, foi aprovada.

Aprovadas as cedências seguintes:

– do Coliseu Comendador Rondão Almeida para realização de Exposição de Lego,

– do Coliseu Comendador Rondão Almeida para realização do XXXIV Encontro de Ginástica Cidade de Elvas,

– do Centro de Negócios Transfronteiriço para realização do I Encontro de Autocaravanas por Terras de Elvas,

– do Pavilhão Desportivo Municipal ao Centro Desportivo Cultural do Hospital de Santa Luzia,

– do Pavilhão Desportivo Municipal à Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas.

Atribuídos apoios ao Clube Escola de Ténis de Elvas, ao Isekais, ao Clube de Futebol os Elvenses e ao Centro Humanitário de Elvas – Cruz Vermelha.