A Câmara Municipal de Elvas aprovou a proposta de revisão dos projetos de execução de arquitetura e especialidades para a construção de habitação a custos controlados, em sessão do executivo realizada nesta quarta-feira, dia 26, no Jardim de Infância do Revoltilho.

A proposta respeita ao projeto de  construção de 60 fogos na Quinta dos Arcos, num total de 24 T2 e 36 T3, num investimento de cerca de cinco milhões e meio de euros.

Todos os pontos foram aprovados por unanimidade.

Os eleitos aprovaram as normas de acesso aos carrosséis e normas de participação na Feira de Natal, inserida na programação da iniciativa “Elvas Cidade Natal”, a decorrer de Dezembro a Janeiro de 2023.

Aprovada a proposta de comemoração da quadra natalícia de todos os funcionários da Câmara Municipal de Elvas, que contempla um jantar de Natal para funcionários, colaboradores e aposentados, assim com a oferta de prendas aos filhos dos funcionários.

O executivo aprovou a receção ao professor. Aprovada a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, respeitante aos critérios de inscrição para o programa de Ocupação Municipal Temporária Solidária (OMTS), assim como o pagamento de dívidas de refeições fracionado.

Os eleitos aprovaram a aceitação de estágios curriculares no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas, do 12º Ano, da Escola Secundária D. Sancho II em Elvas, a realizar nos equipamentos municipais.

Aprovado o protocolo a estabelecer entre a Fundação La Caixa e a Câmara Municipal de Elvas – Mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, e o apoio financeiro, do Turismo de Portugal, ao Projeto “15 Anos de MACE: Aqui Somos Rede” do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Os eleitos tiveram conhecimento das escalas de turnos de serviço das farmácias para o ano de 2023.

Aprovadas as cedências seguintes:
– da sala de exposições temporárias da Casa da Cultura à Fundación Caja Badajoz para exposição fotográfica “Visitas a Pascualete”
– de transporte para o Rugby Clube de Elvas,
–  do Castelo de Elvas e Forte da Graça para o V Trail Elvas Património Mundial.

Atribuídos apoios à Sociedade de Instrução e Recreio e APARSIN.