“Jerónimo”, exposição com trabalhos da autoria do artista plástico elvense Rui Serra, foi inaugurada ao final da manhã deste feriado municipal de 14 de janeiro no núcleo do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), no Paiol de Nossa Senhora da Conceição.

O acervo da mostra é constituído por seis obras, quatro das quais esculturas, recentemente adquiridas pelo colecionador comendador António Cachola.

Durante o ato inaugural o proprietário do acervo do MACE e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, destacaram o percurso que levou à criação do Museu de Arte Contemporânea no edifício do antigo Hospital da Misericórdia. Em 2022 o MACE comemora 15 anos de existência e passam também 21 anos sobre a celebração do protocolo que lhe deu origem.

A exposição “Jerónimo”, cuja fonte de inspiração para Rui Serra foi a vida do santo homónimo, fica patente até ao feriado de 1 de maio.