No Auditório São Mateus, em Elvas, foi hoje, dia 29, apresentado o hino e o vídeo da EuroBEC – Eurocidade Badajoz, Elvas, Campo Maior, sob o mote “Somos Fortes, Flores e Rio”.

A apresentação contou com a presença de José Ignácio Gragera, alcaide de Badajoz; João Muacho, presidente da EuroBEC e da Câmara Municipal de Campo Maior, e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Os três autarcas foram unânimes nas suas palavras, ao salientar a importância deste projeto para as localidades, deixando o mote de que se antes as fronteiras nos separavam, hoje não existem mais.

A música, um original de Daniel de Paula, com composição de Daniel de Paula, Rui Magarreiro e João Mexia, salienta a união entre as três localidades, destacando a fusão das diferentes culturas das cidades e vila.

O vídeo, onde se ouve a interpretação do tema por Guadiana Almena (Badajoz), Daniel de Paula (Elvas) e Beatriz Mendonça (Campo Maior), conta com imagens e planos das três localidades nas suas diferentes vertentes, cultura, património, lazer.

O Projeto EUROBEC: Construindo a Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior é co-financiado pelo Programa Interreg VA Espanha-Portugal 2014–2020.