A Câmara Municipal de Elvas informa que, a partir de dia 27 de março, vai feita uma atualização, pela empresa que detém o serviço de TV, no Centro Histórico, o que dará origem a um apagão, e poderá levar a que os televisores mais antigos deixem de ter acesso aos canais TV analógicos, que estão atualmente a ser emitidos na rede da NOS.

Este apagão deve-se a uma evolução técnica das redes NOS em todo o país. Quem tem TV’s, LCD, LED, entre outros, com mais de 8 a 10 anos, para visualizar os canais TDT (Televisão Digital Terrestre), deixa de ter acesso aos canais analógicos, tanto portugueses como espanhóis, e ficará apenas disponível o serviço digital.

Assim, para visualizar os canais do serviço digital, será necessário instalar equipamentos novos para a retransmissão, em norma Digital COFDM, sendo necessária a compra de uma Box para a TDT, cujo custo ronda os 27 euros, e que pode ser adquirida em alguns Hipermercados e lojas da especialidade, para o efeito.

A Câmara Municipal de Elvas pede a compreensão dos utilizadores deste serviço, relembrando que é uma atualização imprescindível e necessária em termos de evolução dos serviços de TV.