Entre abril e junho deste ano os jovens elvenses vão poder “competir” de forma saudável no Kids Athletics, um desafio de movimentos básicos e variados numa atmosfera de espontaneidade e diversão, em competições realizadas por equipas compostas pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Este evento, em que foram adaptadas as disciplinas do atletismo nas suas vertentes mais abrangentes (lançamentos, saltos e corridas), vai realizar-se em todas as escolas do concelho e entre alunos dos mesmos anos.

As crianças e jovens estão habituados a competir e a compararem-se uns com os outros, o Kids Athletics com toda a sua variedade de provas, proporciona todas as características necessárias para esta competição interativa.

No final das provas, com equipas compostas por alunos de todos os anos, será apurada a melhor equipa de cada escola para uma final entre si a realizar-se durante o encerramento do ano letivo no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas.