Ter. Set. 19 | horas: 08:00 - 05:00PM
Concerto Ana Moura no Coliseu de Elvas

2as Jornadas PCI

O que é a Eurocidade

A Eurocidade Elvas-Badajoz é um projeto transfronteiriço, no âmbito da união entre as duas cidades, nas mais diversas áreas como a economia, a cultura, o lazer, o turismo, o comércio, o emprego e tantas outras.

Com a união de Elvas, no Alentejo, e Badajoz, na Extremadura espanhola, forma-se o maior aglomerado populacional do interior de Portugal, de cerca de 211 mil habitantes, um projeto que resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Elvas e o Ayuntamiento de Badajoz, em 2013, visando atrair mais emprego, mais investimento e desenvolvimento às duas cidades que agora formam a Eurocidade.

No sentido de tornar este projeto mais efetivo a Câmara Municipal de Elvas pretende recolher opiniões e ideias para aperfeiçoar e materializar este conceito, promovendo-se a complementaridade entre ambos e não a concorrência, podendo usar este espaço para esse fim.