Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 11:00PM
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qua. Jun. 20 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qua. Jun. 20 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 11:00PM
XII Festival Medieval de Elvas
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 07:00PM
Exposição Santo António Padroeiro
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qui. Jun. 21 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qui. Jun. 21 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho

Votos de louvor para André Vidigal e Luís Barradas

Os jovens desportistas elvenses André Vidigal e Luís Miguel Barradas vão receber votos de louvor, segundo foi deliberado pela Câmara Municipal de Elvas na sua reunião de 13 de junho. André Filipe Cunha Vidigal, de 19 anos, é um jovem elvense que se salienta enquanto futebolista. Na presente temporada futebolística, André Vidigal integra a equipa holandesa do Fortuna Sittard, que conseguiu a subida da II à I Divisão na Holanda. O futebolista de Elvas foi o segundo melhor marcador da equipa, com dez golos, tendo feito também duas assistências para golo, ao longo de 31 jogos em que alinhou no campeonato, totalizando 1570 minutos.

Por sua vez, Luís Miguel Barradas, de 16 anos, sagrou-se campeão nacional de juniores e jovens cavaleiros de resistência equestre, num raide de 120 quilómetros, disputado no passado dia 21 de abril em Fronteira. Para esta modalidade e para o seu escalão etário, trata-se da classificação mais importante a nível nacional. O jovem, ao serviço da seleção nacional, integrou equipas que se distinguiram em grandes provas internacionais: em 2016, fez para da seleção nacional que conseguiu para Portugal a medalha de bronze por equipas, no campeonato europeu de jovens cavaleiros, em resistência equestre, e, em 2017, integrou a equipa nacional portuguesa que obteve o sexto lugar por equipas, no campeonato mundial de jovens cavaleiros, em resistência equestre.

O programa Férias Ativas, em 2018, foi aprovado pela Câmara Municipal, preenchendo os tempos livres dos alunos do primeiro ciclo, entre 2 de julho e 31 de agosto, em diversas escolas e centros de convívio do concelho.

A Câmara aprovou a cedência de diversos equipamentos municipais:
- da Biblioteca Municipal para a presentação de livros;
- do Cineteatro para as comemorações dos 140 anos da PSP do distrito;
- do Cineteatro para as comemorações dos 30 anos da Academia de Música de Elvas;
- e do auditório do Centro de Negócios transfronteiriço, para as atividades de fim do ano letivo da Obra de Santa Zita.

Aprovadas 12 alterações ao trânsito em Elvas, que vão seguir para aprovação na Assembleia Municipal. Atribuídos apoios ao Centro Social de Nossa Senhora do Paço (Barbacena), Isekais, Paróquia de Santa Eulália e Associação de Pesca e Caça da Terrugem.