Sex. Fev. 02 | horas: 21:30 - 06:00PM
Cinema em fevereiro
Sex. Fev. 16 | horas: 15:00 - 01:00PM
Exposição na Casa da Cultura "APPACDM Ocupação e Arte"
Sáb. Fev. 17 | horas: 21:30 - 11:30PM
Concerto pela Tuna Académica da Universidade de Coimbra

Elvas presente na Assembleia Geral da Rede de Judiarias de Portugal

A Câmara Municipal de Elvas na Assembleia Geral da Associação Rede de Judiarias de Portugal, a qual integra, no passado dia 8 de fevereiro em Tomar, com diversos temas em cima da mesa.

Assim sendo, no decurso da reunião f
oi aprovada por unanimidade as contas de 2016, o plano de atividades e orçamento de 2018. Foi também anunciado a intenção de mais três municípios integrarem esta Associação, nomeadamente Chaves, Olivença e Carregal do Sal.

Os presentes fizeram também o ponto da situação do projeto PT 08 – Rotas de Sefarad: Valorização da Identidade Judaica Portuguesa no Diálogo Interculturas, ao qual Elvas candidatou a Casa da História Judaica de Elvas, tendo sido apresentada nova proposta para candidatura em junho de 2018 a novo programa de financiamento do EEA GRANTS. Esta nova candidatura tem como objetivos dar continuidade ao projeto anterior através da criação de mais equipamentos museológicos, valorizar a formação dos recursos humanos existentes e a elaboração de um plano de marketing/comunicação dos equipamentos e rotas já existentes à comunidade judaica internacional.

A Rede de Judiarias de Portugal – Rotas de Sefarad é uma associação que tem por fim uma atuação conjunta, na defesa do património urbanístico, arquitetónico, ambiental, histórico e cultural, relacionado com a herança judaica e que pretende conjugar a valorização histórica e patrimonial com a promoção turística.