Dublin Youth Orquestra atuou em Elvas com casa cheia

O Cine-Teatro Municipal de Elvas contou com casa cheia para assistir ao concerto da Dublin Youth Orquestra, ao início da noite deste sábado, dia 10 de fevereiro, numa iniciativa que estava inserida no Lisbon Music Fest, e que tinha entrada gratuita.

A orquestra sinfónica interpretou temas do seu repertório, com as peças L'italiana in Algeri (Rossini), La forza del destino (Verdi) e Capriccio Espagnol (Rimsky-Korsakov), que arrancaram aplausos de todos os presentes.

O vereador da Câmara Municipal de Elvas, Tiago Afonso, marcou presença neste concerto, tendo feito a entrega de uma lembrança ao maestro da Orquestra, como agradecimento pela realização desta iniciativa e pela qualidade da mesma.

Direcionada para jovens músicos, uma criteriosa seleção dos melhores jovens músicos da Irlanda, esta orquestra proporciona em Portugal, no âmbito da sua digressão mundial, apenas duas atuações, sendo que além de Elvas vão estar em Lisboa (Teatro São Carlos).

A organização coube à Lisbon Music Fest, Pautas e Melodias e Academia de Música de Elvas, contando com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e Entidade Regional de Turismo do Alentejo.