Sex. Fev. 02 | horas: 21:30 - 06:00PM
Cinema em fevereiro
Sex. Fev. 16 | horas: 15:00 - 01:00PM
Exposição na Casa da Cultura "APPACDM Ocupação e Arte"
Sáb. Fev. 17 | horas: 21:30 - 11:30PM
Concerto pela Tuna Académica da Universidade de Coimbra

Milhares de pessoas festejaram o Carnaval em Elvas

Milhares de pessoas assistiram na tarde deste sábado, dia 10, ao primeiro grande corso do XXII Carnaval Internacional de Elvas que juntou também mais de um milhar de participantes entre grupos elvenses, comparsas espanholas e grupos de foliões espontâneos e que fazem deste evento um dos maiores e mais completos do Alentejo.

Este ano estão presentes oito grupos elvenses com diversos temas, nomeadamente a Gota d'Arte com o filme Grease; o grupo de Santa Eulália com Artkapote; a Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa com “Os Cupidos”; a Associação Cultural e Desportiva da Belhó/Raposeira com “A Floresta”; a Sociedade Recreativa 1º de Dezembro com “The Age of Vampires”; a Sociedade de Instrução e Recreio com “O Melhor da SIR”; o grupo de Carnaval de Vila Boim com “Os Vikings”; e o Centro de Recreio Popular da Boa-Fé com “De mãos dadas com os Bombeiros”.

A rainha do Carnaval é Joana Machado Madeira, que ao longo do cortejo foi distribuindo confetis, beijinhos e fotos, tendo animado todos os presentes.

Na Rua da Cadeia o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, juntou-se aos festejos e foi agradecendo aos grupos a sua participação neste evento que já faz parte da agenda do Município de Elvas e atrai todos os anos milhares de pessoas de todo o país e da vizinha Extremadura espanhola.

Amanhã o corso volta a sair à rua, às três da tarde, com o carro de abertura, egue-se Santa Eulália com Artkapote; logo de seguida o grupo de Carnaval de Vila Boim com “Os Vikings”, seguindo-se a Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa com a temática “Os Cupidos”; Sociedade Recreativa 1º de Dezembro com “The Age of Vampires”; o Centro de Recreio Popular da Boa-Fé com “De mãos dadas com os Bombeiros”; a Associação Cultural e Desportiva da Belhó/Raposeira com “A Floresta”; a Sociedade de Instrução e Recreio com “O Melhor da SIR” e a Associação Gota d’Arte, com o tema Grease; encerrando o cortejo o carro da rainha do Carnaval, Joana Machado Madeira.

O percurso, tal como em anos anteriores, inicia-se pelas três da tarde, junto ao Viaduto, prosseguindo pela Praça 25 de Abril, Avenida Garcia d’Orta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto (Ruinha), Praça 25 de Abril e termina novamente junto ao Viaduto.

Mais fotos em Municipio de Elvas