Sex. Jan. 05 | horas: 18:00 - 11:00PM
Sáb. Jan. 13 | horas: 16:00 - 11:00PM
Comemorações dos 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas
Sáb. Jan. 13 | horas: 16:00 - 05:00PM
Exposição "Pelo meu olhar / Imagens solidárias / Paisagens, rostos e palavras por uma causa"
Sex. Jan. 19 | horas: 16:30 - 09:00PM
Workshop "Coaching Empresarial, Liderar para Vender"
Sáb. Jan. 20 | horas: 21:30 - 11:00PM
Concerto de apresentação do novo CD de Jorge Goes
Dom. Jan. 21 | horas: 10:00 - 01:00PM
26ª Corrida e 14ª Caminhada das Linhas de Elvas
Sáb. Jan. 27 | horas: 21:30 - 11:00PM
Peça de teatro "Filho da Treta" em Elvas

Coral Públia Hortênsia de Castro homenageou militares em concerto

O Coral Públia Hortênsia de Castro proporcionou, este sábado, dia 13, no Museu Militar de Elvas, um concerto de homenagem aos militares, integrado nas comemorações dos 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas.

A iniciativa contou com a interpretação de alguns temas do seu repertório, que é dedicado à música polifónica e à tradicional, de um e outro lado da fronteira, harmonizada por nomes como Mário Sampaio Ribeiro e Fernando Lopes Graça, dando uma atenção especial ao espólio musical de Elvas como o Cancioneiro Musical d'Elvas e à música dos elvenses Padre Francisco Martins e Manuel Rodrigues Coelho.

Nesta iniciativa esteve presente a vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, assim como o diretor do Museu Militar de Elvas, o coronel Joaquim Bucho.

Atualmente o Coral Públia Hortênsia de Castro, dirigido pelo maestro Vasco Pereira, conta com mais de duas dezenas de elementos.