Qui. Nov. 30 | horas: 18:00 - 09:00PM
Dom. Dez. 17 | horas: 16:00 - 06:00PM
Concerto de Natal da Banda 14 de Janeiro

Alempack inaugurou hoje o novo pavilhão na Zona Industrial

O vice-presidente da Cãmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, marcou presença, na tarde desta quinta-feira, dia 7, na inauguração das novas instalações da Alempack, localizadas na Rua de França 1, na Zona Industrial das Fontaínhas, em Elvas.

Na cerimónia, que contou ainda com uma visita à fábrica, estiveram presentes, para além do autarca, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo, Roberto Grilo, dezenas de clientes, funcionários e amigos da empresa, entre outros convidados.

Nesta ampliação da Alempack, Comércio Consumíveis p/ Indústria Alimentar Lda, os proprietário Leonor Carvalho e José Gaião, investiram cerca de dois milhões de euros, com o objetivo de dar resposta ao mercado, uma vez que as instalações, na Rua de Campo Maior, já não tinham condições para responder ao crescimento da empresa nem aos cada vez mais exigentes padrões desta indústria.

Sob o lema “Damos vida à sua embalagem”, a empresa produz embalagens flexíveis para a indústria alimentar, desde 1999, tendo como principais produtos sacos para batata frita, rebuçados, aperitivos, queijos, enchidos e salsicharia, entre outros, disponibilizando aos clientes também fardas e outros utensílios para a indústria alimentar.

A empresa iniciou, este ano, o processo de expansão, com a construção de um novo pavilhão, com mais de três mil metros quadrados de área coberta, e aquisição de nova maquinaria, passando a dar trabalho a 35 funcionários.

A Alempack produz, aproximadamente, cerca de 35 milhões de embalagens, numa faturação anual superior a três milhões de euros, representando a exportação uma parte importante do destino final destes produtos, com Espanha, França, Angola e Estados Unidos da América.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, sublinhou, na sua intervenção a importância do “trabalho desenvolvido”, pelos proprietários, que souberam “adequar-se aos novos tempos e novos desafios”, sendo com “satisfação que a Autarquia regista o crescimento sustentável da empresa, que se traduz também em mais postos de trabalho e no desenvolvimento económico do concelho, sendo uma mais-valia para a economia local”.

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) tem vindo a reconhecer a “Alempack – Comércio de Consumíveis para a Indústria Alimentar, Lda.”, pela qualidade do seu trabalho: entre 2012 e 2016, com a atribuição do “Prémio Excelência”, como reconhecimento à qualidade dos produtos que aqui são fabricados e comercializados.