Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 11:00PM
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qua. Jun. 20 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qua. Jun. 20 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 11:00PM
XII Festival Medieval de Elvas
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 07:00PM
Exposição Santo António Padroeiro
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qui. Jun. 21 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qui. Jun. 21 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho

Campanha de sensibilização para a poupança diária de água

A Agência Portuguesa do Ambiente, devido às condições de seca em que se encontra a maior parte do país, lançou uma campanha nacional para apelar à poupança deste líquido.

Com o título “Vamos fechar a torneira à seca”, esta ação de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR, pretende consciencializar a população para a poupança, recordando que um minuto de desperdício de água é o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de um milhão de pessoas.

Numa altura em que 90 por cento do território nacional está em seca severa e extrema, o que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca criada em junho passado, o mote é "Um minuto por dia, vamos combater a seca”.

Para esta campanha de sensibilização foi criado um microsite (www.fecheatorneira.pt) que terá informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar bem a água, sendo que esta lembra, em termos de números , que um minuto de torneira aberta representa cerca de 12 litros de água; se  cada português mantiver a torneira aberta desnecessariamente, durante um minuto, tal representa um desperdício de 120 milhões de litros de água; e 120 milhões de litros de água garantem as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

A Câmara Municipal de Elvas adere a esta campanha e recorda a população que é importante a poupança de água diariamente, para que este líquido não venha a escassear no futuro.