Ter. Set. 19 | horas: 08:00 - 05:00PM
Concerto Ana Moura no Coliseu de Elvas

2as Jornadas PCI

1º Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas decorre em Elvas

A APARSIN - Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica de Elvas organiza, no próximo dia 12 de outubro, o 1º Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas, no Centro de Negócios Transfronteiriço.

A iniciativa é organizada em parceria com a Escola Superior de Saúde de Portalegre - Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade da Extremadura e pretende fortalecer uma rede de cooperação, inovação e desenvolvimento de projetos orientados para profissionais de saúde e para a comunidade, em futuros eventos, além de que seja uma experiência inspiradora e produtiva, com o objetivo de promover a reflexão sobre a investigação, o conhe
cimento e as práticas desenvolvidas em diferentes áreas científicas, entre dois países vizinhos, Portugal e Espanha, com oradores de prestígio nacional e internacional.

Neste primeiro congresso, a associação aborda a Doença de Parkinson com o propósito de partilhar, numa abordagem tridimensional, os estudos científicos mais recentes, práticas clínicas, terapêuticas e metodologias de intervenção, focadas numa doença neurodegenerativa que afeta milhares de pessoas a nível mundial.