Ter. Set. 19 | horas: 08:00 - 05:00PM
Sáb. Out. 21 | horas: 21:30 - 11:00PM
Concerto Ana Moura no Coliseu de Elvas

2as Jornadas PCI

Música da Sicília animou este sábado a Praça da República no Sete Sóis Sete Luas

A edição XXV do Festival Sete Sóis Sete Luas arrancou este sábado, 15 de julho, com a atuação, da banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, e que trouxe a Elvas o "world music étnico-electronica".

Perante uma Praça cheia, a banda  apresentou uma "visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes", tendo sido bastante aplaudida pelo inúmero público, sendo que a anteceder a música decorreu uma degustação da gastronomia siciliana.

A proposta para dia 22, sábado, é El Chinchilla, cantor e compositor espanhol, que iniciou a sua carreira musical em 1996 no âmbito do rock. Nas suas sonoridades predominam a rumba e os temas como a vida, amor e desamor, campanha e liberdade. "Os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas de todos os seus quatros discos. El Chinchilla é um artista completo, dedicado também à pintura e a compor canções para outros artistas. Em Setembro de 2011, vê a luz "Livre", uma nova parcela de "rumba e outras coisas", com que o artista realiza uma importante tournée na República Checa".

Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e promete animar as noites de verão, na Praça da República.