Sex. maio 12 | horas: 21:00 - 08:00PM
Sáb. Jun. 17 | horas: 22:00 - 11:59PM
Sarau de Ginástica

Elvas acolheu "Roteiro Cidadania em Portugal: PARAR, PENSAR, AGIR!",

A cidade de Elvas acolheu, esta sexta-feira dia 19, o "Roteiro Cidadania em Portugal: PARAR, PENSAR, AGIR!", com duas ações direcionadas para os seniores.

Assim sendo, durante a manhã, na Universidade Sénior, decorreu um workshop sobre "Saúde e Qualidade de Vida", com participação de alunas da Universidade Sénior de Elvas e da Popular de Santa Eulália e utentes da Comissão de Melhoramento do Concelho de Elvas.

Ao longo do dia a carrinha do roteiro esteve na Praça da República onde se falou sobre a importância da participação cívica, sobre a problemática do desemprego e as suas consequências para um território e também sobre a crescente preocupação com o fenómeno do bullying.

Este pretende ser um desafio para "as redes e as comunidades locais de todo o país para uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação. Uma equipa de animação e comunicação e uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, vão apoiar a dinamização de atividades propostas por parcerias locais e pôr o país a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persiste".