Sáb. Set. 16 | horas: 10:00 - 05:00PM
Exposição “Senhor Jesus da Piedade de Elvas - origem e manifestações da devoção”
Sáb. Set. 16 | horas: 17:00 - 06:00PM
Exposição de fotografia "São Mateus... sempre"
Ter. Set. 19 | horas: 08:00 - 05:00PM
Exposição "Sensações" na Casa da Cultura
Qua. Set. 20 | horas: 19:00 - 05:00AM
São Mateus 2017 - Praça da Feira
Qua. Set. 20 | horas: 19:00 - 05:00AM
São Mateus 2017 - Zona de Espetáculos
Dom. Out. 15 | horas: 09:30 - 01:00PM
29ª Meia Maratona Internacional Badajoz-Elvas

2as Jornadas PCI

Elvas e Portalegre promovem projeto em parceria, o "Habit'ARTE"

O Município de Elvas e o de Portalegre uniram-se na prossecução do projeto “Habit`ARTE - Cultura, Património e Arte”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento regional integrado, através do cruzamento disciplinar entre as duas cidades.

Em Elvas este domingo, 21 de maio, pelas 16 horas, é inaugurada na Casa da Cultura a exposição proveniente de Portalegre, enquanto que no dia antes, 20 de maio, pelas 18 horas a inauguração acontece na Galeria de S. Sebastião, Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, Museu Municipal, Castelo e Casa Museu José Régio.

Assim sendo, este projeto promove o intercâmbio entre as duas cidades, sendo que na Casa da Cultura em Elvas, vão estar referências a José Régio e João Tavares: Tapeçarias de Portalegre sob cartão de João Tavares; Aguarelas de João Tavares; Desenhos de José Régio e obras de arte popular da sua coleção.

Já em Portalegre, Elvas mostra obras da Coleção António Cachola do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, em vários locais da capital de distrito, nomeadamente a arte de Alexandre Farto, aka “Vilhs”, na Galeria de São Sebastião; João Galrão no Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino; Manuel Rosa no Museu Municipal de Portalegre; Rui Sanches na Casa Museu José Régio; José Pedro Croft na Galeria de Exposições Temporárias do Castelo de Portalegre.

No âmbito do projeto nos espaços Habit`ARTE, os diferentes espaços culturais vão estar abertos ao público, com entrada livre, até 27 de agosto deste ano.