Sáb. Abr. 01 | horas: 08:00 - 07:00PM
Ciclo de Formação da AEE
Sex. Abr. 07 | horas: 17:00 - 05:00PM
Exposição "Ao encontro da essência alentejana"
Sáb. Abr. 22 | horas: 22:00 - 11:59PM
Concerto 40 anos de carreira de Luís Represas em Elvas
Dom. Abr. 23 | horas: 08:00 -
II Dx2 Trialqueva Internacional Elvas - Olivenza
Ter. maio 16 | horas: 19:00 -
Semana da Juventude e Académica de Elvas

II Dx2 Trialqueva vai juntar mais de 300 atletas

Elvas, Alandroal e Olivença vão estar unidos numa prova transfronteiriça, com a realização da II Dx2 Trialqueva Internacional Elvas - Olivenza, este domingo, 23 de abril, prova que foi apresentada, em conferência de imprensa, esta quinta-feira na localidade espanhola.

Nesta apresentação marcou presença o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, sendo que a prova vai decorrer em terras portuguesas e espanholas, sendo composta por 1,9 quilómetros de natação; 94 quilómetros de ciclismo e 20 quilómetros de corrida, na meia distância; por 1,5 quilómetros de natação; 47,5 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida, na distância olímpica; e por 750 metros de natação; 15 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida, na distância Sprint, iniciando-se com a prova de natação, em Juromenha e encerrando em Olivença com a prova de corrida.

De salientar que em Elvas vai decorrer parte da prova de ciclismo, que entra na zona monumental de Elvas, e conta com o apoio das federações de triatlo da Extremadura, Portugal e Espanha.

Uma prova que vai juntar atletas de triatlo numa iniciativa internacional que tem como objetivo a promoção desportiva desta modalidade e, simultaneamente, o reforço de laços entre estas localidades vizinhas.

Mais informação e inscrições aqui.