Sex. Jun. 02 | horas: 21:00 - 11:00PM
XI Festival Medieval de Elvas
Qui. Jul. 06 | horas: 07:00 - 05:00PM
Viagens à Praia da Comporta

População convidada a conhecer os benefícios fiscais para fixação de residentes

A Câmara Municipal de Elvas vai dar a conhecer esta sexta-feira, dia 21, numa sessão de esclarecimento, com o tema "Fixação de Novos Residentes - Benefícios Fiscais", às 11 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, os benefícios que podem usufruir os novos residentes.

O objetivo desta sessão é dar a conhecer à população transfronteiriça e emigrada os benefícios fiscais que existem nas zonas de fronteira, sendo que o Município de Elvas propõe-se desenvolver politicas ativas de captação e fixação de novos residentes no Concelho.

Para tal, o professor de Direito Fiscal, António Silva Preto, vai abordar os benefícios existentes para quem opte pela transferência de residência para Elvas, e pretende-se abordar a estratégia para a fixação das novas populações, que assenta na sensibilização, para os benefícios fiscais que esses indivíduos obterão caso transfiram a residência para Elvas ao abrigo do estatuto de residente não habitual. Esses benefícios fiscais são também extensíveis aos Elvenses atualmente emigrados. E, de certo modo, a todos os cidadãos estrangeiros que visitem a cidade e aqui queiram residir.