Sáb. Abr. 01 | horas: 08:00 - 07:00PM
Ciclo de Formação da AEE
Sex. Abr. 07 | horas: 17:00 - 05:00PM
Exposição "Ao encontro da essência alentejana"
Sáb. Abr. 22 | horas: 22:00 - 11:59PM
Concerto 40 anos de carreira de Luís Represas em Elvas
Dom. Abr. 23 | horas: 08:00 -
II Dx2 Trialqueva Internacional Elvas - Olivenza
Ter. maio 16 | horas: 19:00 -
Semana da Juventude e Académica de Elvas

População convidada a conhecer os benefícios fiscais para fixação de residentes

A Câmara Municipal de Elvas vai dar a conhecer esta sexta-feira, dia 21, numa sessão de esclarecimento, com o tema "Fixação de Novos Residentes - Benefícios Fiscais", às 11 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, os benefícios que podem usufruir os novos residentes.

O objetivo desta sessão é dar a conhecer à população transfronteiriça e emigrada os benefícios fiscais que existem nas zonas de fronteira, sendo que o Município de Elvas propõe-se desenvolver politicas ativas de captação e fixação de novos residentes no Concelho.

Para tal, o professor de Direito Fiscal, António Silva Preto, vai abordar os benefícios existentes para quem opte pela transferência de residência para Elvas, e pretende-se abordar a estratégia para a fixação das novas populações, que assenta na sensibilização, para os benefícios fiscais que esses indivíduos obterão caso transfiram a residência para Elvas ao abrigo do estatuto de residente não habitual. Esses benefícios fiscais são também extensíveis aos Elvenses atualmente emigrados. E, de certo modo, a todos os cidadãos estrangeiros que visitem a cidade e aqui queiram residir.