Sáb. Set. 16 | horas: 10:00 - 05:00PM
Exposição “Senhor Jesus da Piedade de Elvas - origem e manifestações da devoção”
Sáb. Set. 16 | horas: 17:00 - 06:00PM
Exposição de fotografia "São Mateus... sempre"
Ter. Set. 19 | horas: 08:00 - 05:00PM
Exposição "Sensações" na Casa da Cultura
Qua. Set. 20 | horas: 19:00 - 05:00AM
São Mateus 2017 - Praça da Feira
Qua. Set. 20 | horas: 19:00 - 05:00AM
São Mateus 2017 - Zona de Espetáculos
Dom. Out. 15 | horas: 09:30 - 01:00PM
29ª Meia Maratona Internacional Badajoz-Elvas

2as Jornadas PCI

Luzes do Aqueduto apagadas na "Hora do Planeta", este sábado

O Aqueduto da Amoreira vai estar às “escuras”, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no próximo sábado 25, no âmbito da “Hora do Planeta”, à qual aderiu a Câmara Municipal de Elvas.

A autarquia demonstra, com este gesto, a sua preocupação com o ambiente, nomeadamente com o aquecimento global e os seus efeitos sobre o planeta, que se traduz na adesão a este movimento ambiental de movimento de sustentabilidade global.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Elvas tem vindo a apostar em iniciativas que se traduzam numa maior sustentabilidade ambiental, sendo exemplo disso, a substituição da iluminação elétrica normal, por iluminação led, entre outras medidas.

A “Hora do Planeta” é um movimento ambiental global que tem como objetivo sensibilizar para as alterações climáticas e o seu efeito no planeta, convidando assim as empresas, autarquias, comunidades e as populações a desligar as luzes das suas casas, edifícios e monumentos, durante uma hora, como forma de combater o aquecimento global.

Neste âmbito, a Autarquia convida também os elvenses a aderir a este “apagão”, desligando as luzes durante esta hora, de forma a que todos possamos assumir um modo de vida mais sustentável e pensar nos problemas do planeta.

Mais informações em www.wwf.pt