Seg. Out. 23 | horas: 11:00 - 05:00PM
Qui. Nov. 30 | horas: 18:00 - 09:00PM
Pista de Gelo 2017

Luzes do Aqueduto apagadas na "Hora do Planeta", este sábado

O Aqueduto da Amoreira vai estar às “escuras”, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no próximo sábado 25, no âmbito da “Hora do Planeta”, à qual aderiu a Câmara Municipal de Elvas.

A autarquia demonstra, com este gesto, a sua preocupação com o ambiente, nomeadamente com o aquecimento global e os seus efeitos sobre o planeta, que se traduz na adesão a este movimento ambiental de movimento de sustentabilidade global.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Elvas tem vindo a apostar em iniciativas que se traduzam numa maior sustentabilidade ambiental, sendo exemplo disso, a substituição da iluminação elétrica normal, por iluminação led, entre outras medidas.

A “Hora do Planeta” é um movimento ambiental global que tem como objetivo sensibilizar para as alterações climáticas e o seu efeito no planeta, convidando assim as empresas, autarquias, comunidades e as populações a desligar as luzes das suas casas, edifícios e monumentos, durante uma hora, como forma de combater o aquecimento global.

Neste âmbito, a Autarquia convida também os elvenses a aderir a este “apagão”, desligando as luzes durante esta hora, de forma a que todos possamos assumir um modo de vida mais sustentável e pensar nos problemas do planeta.

Mais informações em www.wwf.pt