Sáb. Abr. 01 | horas: 08:00 - 07:00PM
Ciclo de Formação da AEE
Sex. Abr. 07 | horas: 17:00 - 05:00PM
Exposição "Ao encontro da essência alentejana"
Sáb. Abr. 22 | horas: 22:00 - 11:59PM
Concerto 40 anos de carreira de Luís Represas em Elvas
Dom. Abr. 23 | horas: 08:00 -
II Dx2 Trialqueva Internacional Elvas - Olivenza
Ter. maio 16 | horas: 19:00 -
Semana da Juventude e Académica de Elvas

Luzes do Aqueduto apagadas na "Hora do Planeta", este sábado

O Aqueduto da Amoreira vai estar às “escuras”, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no próximo sábado 25, no âmbito da “Hora do Planeta”, à qual aderiu a Câmara Municipal de Elvas.

A autarquia demonstra, com este gesto, a sua preocupação com o ambiente, nomeadamente com o aquecimento global e os seus efeitos sobre o planeta, que se traduz na adesão a este movimento ambiental de movimento de sustentabilidade global.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Elvas tem vindo a apostar em iniciativas que se traduzam numa maior sustentabilidade ambiental, sendo exemplo disso, a substituição da iluminação elétrica normal, por iluminação led, entre outras medidas.

A “Hora do Planeta” é um movimento ambiental global que tem como objetivo sensibilizar para as alterações climáticas e o seu efeito no planeta, convidando assim as empresas, autarquias, comunidades e as populações a desligar as luzes das suas casas, edifícios e monumentos, durante uma hora, como forma de combater o aquecimento global.

Neste âmbito, a Autarquia convida também os elvenses a aderir a este “apagão”, desligando as luzes durante esta hora, de forma a que todos possamos assumir um modo de vida mais sustentável e pensar nos problemas do planeta.

Mais informações em www.wwf.pt