Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Seg. Jul. 03 | horas: 08:00 - 05:00PM
Inscrições Universidade Sénior
Ter. Jul. 04 | horas: 14:00 - 04:00PM
Ateliês de Verão na Biblioteca Municipal de Elvas
Qui. Jul. 06 | horas: 07:00 - 05:00PM
Viagens à Praia da Comporta
Qua. Jul. 12 | horas: 21:00 - 11:00PM
Ciclo de Concertos Património Acústico
Sáb. Jul. 15 | horas: 18:00 - 09:30PM
Laboratórios Gastronomia Festival Sete Sóis Sete Luas
Sáb. Jul. 15 | horas: 22:00 - 11:55PM
XXV Festival Sete Sóis Sete Luas Elvas
Ter. Jul. 18 | horas: 08:30 - 02:30PM
Bolsas de Estudo Secundário
Qua. Jul. 19 | horas: 14:30 - 04:00PM
Ateliês de Férias de Verão MACE
Sáb. Ago. 19 | horas: 10:00 - 05:00PM
VI Maratona Fotográfica de Elvas

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


Sete campos arrelvados no concelho

campo patalino 1Elvas possui hoje infraestruturas, a nível desportivo, para dar resposta à prática desportiva no concelho de muita qualidade.

As melhorias no parque desportivo passaram pelo Estádio Municipal de Elvas, que hoje integra três campos com relva sintética, tendo sido completamente renovado, para permitir a prática do futebol, quer de onze quer de sete, esta última variante para os escalões dos mais novos.

Assim, o Campo Patalino passou a estar dotado de relvado sintético de grande qualidade (“FIFA duas estrelas”), novo sistema de rega, e de drenagem de água, novas balizas, pinturas, arranjos nos balneários e o fim da antiga rede que separava o público do relvado, substituída por uma vedação mais moderna.

Para dar uma resposta ainda maior à população, o Campo Pedro Barrena, anteriormente pelado, passou a ter relva sintética, nova iluminação, bancada e dois novos conjuntos de balneários, gabinetes e arrecadações. Este equipamento é utilizado, na maior parte do tempo, pelas camadas de formação de “O Elvas” CAD. Do outro lado do campo principal, foi construído Campo Semedo, também com um relvado artificial, iluminação, bancadas e balneários. As camadas jovens do CF “Os Elvenses” são as principais utilizadoras deste espaço municipal.Campo semedo

Para além destes três campos, que integram o Estádio Municipal de Elvas, o Estádio Municipal de Atletismo foi construído de raiz, alargando a zona desportiva elvense e para dar resposta a outras modalidades. Com um custo de quatro milhões e meio de euros e concluído em Setembro de 2001, este equipamento constituiu um dos maiores investimentos municipais em Desporto, no interior do nosso País. É constituído por um relvado natural rodeado por uma pista sintética de oito corredores e quatro torres de iluminação, tendo também uma bancada com uma capacidade total de 2000 espectadores, com um terço dos lugares cobertos, cinco camarotes, três cabinas de reportagem para rádio e televisão, oito balneários, uma sala de jacuzzi e parque de estacionamento para mais de 600 veículos.

Para além dos três campos relvados do Estádio Municipal e do Estádio de Atletismo, a Câmara de Elvas construiu mais três campos de futebol com relvado sintético nas freguesias rurais. Assim, em Vila Boim, Terrugem e Santa Eulália foram construídos de raiz, três campos em relva sintética, para que as populações das freguesias rurais tenham as mesmas condições de acesso à infraestruturas desportivas e, consequente, à prática desportiva.

Estes equipamentos vieram ainda dar resposta às necessidades das coletividades existentes nestas freguesias rurais. No campo de Vila Boim foram construídos balneários, enquanto nos campos de Vila Boim e Terrugem foram construídos balneários e colocada iluminação.campo_vila_boim.jpg

FaLang translation system by Faboba

   
  

Redes Sociais

FacebookTwitterRSS Feed
© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados