Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Qui. Jul. 07 | horas: 07:00 - 06:00PM
Viagens à praia da Comporta
Sex. Jul. 08 | horas: 18:00 - 05:30PM
Exposição "Geometria e Movimento"
Seg. Jul. 11 | horas: 08:00 - 04:00PM
Programa Formação Ativa
Sáb. Jul. 23 | horas: 16:00 - 07:00PM
Exposição de escultura "in Fatum"
Qua. Jul. 27 | horas: 21:30 - 11:00PM
Coro de Hong Kong no Forte da Graça
Sex. Jul. 29 | horas: 22:00 -
Noites de Verão em Barbacena
Sáb. Jul. 30 | horas: 22:00 -
Noites de Verão em São Vicente e Ventosa
Dom. Jul. 31 | horas: 22:00 -
Noites de Verão na Calçadinha

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


150 pessoas na caminhada noturna do Ginásio Sénior

Publicado em 28-07-2016
Cerca de 150 pessoas participaram, na noite desta quinta-feira 28, na segunda Caminhada  Noturna do Ginásio Sénior da Universidade Sénior de Elvas, que teve início na Praça da República.

De todas as idades, os participantes caminharam no percurso pré-estabelecido e que tinha um nível baixo de dificuldade, tendo antes da partida decorrido uma pequena aula de ginástica para que os participantes fizessem o "aquecimento" antes de iniciar o percurso, que incluiu passagem por vários pontos emblemáticos da cidade Património Mundial.
 

Continuar...


Festival da Idade de Ouro e viagens a Fátima com inscrições abertas

Publicado em 28-07-2016
A Câmara Municipal de Elvas volta a organizar a maior festa para a idade de ouro do Alentejo. O Festival da Idade de Ouro vai decorrer a 10 de setembro (sábado), no Centro de Negócios Transfronteiriço, a partir das 12.30 horas e este ano com a novidade de ser almoço convívio e com o objetivo de oferecer a todos os reformados e idosos do Concelho uma grande festa de convívio.

Assim sendo, em termos de programa, esta iniciativa engloba exames médicos, como a medição de tensão arterial e teste da diabetes; o almoço convívio e espetáculo de variedades e baile. O transporte de ida e volta é assegurado pela Câmara Municipal de Elvas.

À semelhança de anos anteriores, esta grande festa é antecedida das viagens para a idade de ouro, que este ano têm como destino o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, entre 30 de agosto e 8 de setembro.

Continuar...


Alunos do secundário e superior podem candidatar-se a Bolsas de Estudo

Publicado em 28-07-2016
Os alunos que frequentem o Ensino Secundário ou Superior podem inscrever-se na Câmara Municipal de Elvas para candidatar-se à atribuição de Bolsas de Estudo para o próximo ano letivo.
 
Assim sendo, para o Ensino Secundário a candidatura decorre até 16 de agosto, no caso de ser a primeira vez que se candidata, sendo que para renovação o prazo é até dia 30 de julho, podendo inscrever-se os residentes no concelho de Elvas, que estejam matriculados no ensino secundário, tenham menos de 20 anos e tenham concluído todas as disciplinas com aproveitamento.
 
Os alunos do Ensino Superior que pretendam renovar a bolsa, podem fazê-lo até 30 de agosto, enquanto que os que se candidatam à bolsa pela primeira vez devem entregar a documentação de 15 de setembro a 31 de outubro.
 
Os alunos dos cursos de Especialização Tecnológica podem inscrever-se em qualquer altura, bem como os dos cursos Técnico Superiores Profissionais.
 

Continuar...


Assembleia Municipal: pontos aprovados por unanimidade

Publicado em 28-07-2016
A Assembleia Municipal de Elvas teve uma sessão extraordinária no dia 28 de julho, em que a ordem de trabalhos contemplou os dois pontos seguintes:

1.- Pedido de reconhecimento de Interesse Público Municipal, Central Fotovoltaica de Elvas I e II (19 megawatts). Este investimento de 25 a 30 milhões de euros vai ser realizado numa área de 50 a 60 hectares na Herdade do Falcato, entre Elvas e a Ponte da Ajuda, para a instalação de um parque fotovoltaico capaz de produzir energia elétrica correspondente ao gasto de uma cidade com 35 mil habitantes. O ponto foi aprovado por unanimidade.

2.- Regulamento Municipal de Estacionamento no Centro Histórico de Elvas. O ponto foi aprovado por unanimidade.

Expo São Mateus é entre 20 e 25 de setembro

Publicado em 28-07-2016
O programa da Expo São Mateus foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de Elvas de 27 de julho. Este certame vai decorrer na linha do que sucedeu em 2015, com uma área coberta de espetáculos e uma zona de artesanato, e estende-se entre 20 e 25 de setembro. Todavia, a área comercial e de divertimentos da Feira de São Mateus tem lugar no Parque da Piedade de 16 a 25 de setembro.

A Câmara Municipal aprovou a abertura de um concurso para a cedência do Convento de São Paulo, na Avenida 14 de Janeiro, junto às Portas da Esquina, para que o concorrente vencedor possa ali instalar uma unidade hoteleira.

Continuar...


Coro Infantil de Hong Kong entusiasmou público no Forte da Graça

Publicado em 28-07-2016
Cerca de uma centena de pessoas assistiu na noite desta quarta-feira 27, ao concerto do Coro Infantil de Hong Kong, no Forte da Graça, no âmbito das Noites de Verão, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, e que entusiasmou o público presente.

O grupo, composto por cerca de três dezenas de crianças e jovens, interpretou vários temas conhecidos do público, como o Ave Maria, ou Et Misericórdia, assim como temas de Hong Kong, como Autumn Night ou Wai Saluo, sendo que este é um dos mais importantes coros infantojuvenis do panorama musical internacional.

Continuar...


Jovens nadadores elvenses com boas marcas no nacional

Publicado em 27-07-2016
Dois atletas do Clube Elvense de Natação (CEN) participaram no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal, que decorreu de 21 a 24 de julho, no Jamor.

Nesta prova nacional participaram 892 atletas, em representação de 133 clubes, incluindo cinco nadadores apurados para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e quatro nadadores para os Jogos Paralímpicos, sendo que podiam participar os atletas que cumpriram o critério de acesso nas distâncias e técnicas dos respetivos escalões.

Os nadadores de Elvas, Inês Comprido Renga (Juv A) e Joaquim Agra Meruje (Juv B), representaram o Clube e a cidade de Elvas, tendo conseguido “um desempenho simplesmente fantástico, qualidade e confiança”.

Continuar...


Freguesias rurais animadas com as "Noites de Verão"

Publicado em 28-07-2016
As freguesias rurais de Elvas voltam a estar animadas este fim de semana, com a iniciativa "Noites de Verão", com concertos em Barbacena, São Vicente e Ventosa e Calçadinha, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

Na sexta-feira, 29, a partir das 22 horas, no Pavilhão Multiusos de Barbacena atuam os artistas Soraia Branco e João Tenreiro, numa Noite de Fados em que as duas vozes elvenses vão interpretar alguns dos temas mais conhecidos do seu repertório.

Na noite de sábado, 30 de julho, às 22 horas, no Salão da Junta de Freguesia, em São Vicente e Ventosa, voltam a ouvir-se as vozes dos fadistas Soraia Branco e João Tenreiro, com alguns dos temas mais conhecidos deste Património Mundial Imaterial.

No domingo, 31, é a vez do Polidesportivo da Calçadinha acolher estes dois artistas elvenses, a partir das dez da noite, numa iniciativa com entrada livre de público.

A animação nas noites quentes de verão vai passar por todas as freguesias rurais do concelho de Elvas, de forma a proporcionar, a todos os residentes, um final de noite animado e onde a música assume o papel principal.

Continuar...


Um Coletivo vai tomar de assalto a cidade com artes performativas

Publicado em 27-07-2016
A cidade de Elvas vai ser “invadida” pela arte contemporânea e em vários espaços da cidade como igrejas, espaços públicos, associações desportivas e culturais de Elvas, no âmbito do evento "Festival A Salto", que reúne trabalhos de cerca de 30 artistas.

A iniciativa, promovida pela Associação Cultural Umcoletivo, realiza-se a partir de sexta-feira 29 e prolonga-se até domingo 31 de julho, e pretende ser, segundo a organização, uma "tomada artística" à cidade de Elvas, com uma série de espaços não convencionais, como pano de fundo.

Continuar...


Caminhada noturna do Ginásio Sénior na quinta-feira 28

Publicado em 27-07-2016
O Ginásio Sénior da Universidade Sénior de Elvas está a organizar uma caminhada noturna, para toda a população, a ter lugar no dia 28 de junho, quinta-feira, pelas 21.30 horas.

Os participantes devem trazer roupa e calçado adequado para o efeito, bem como lanterna e colete refletor.

A Praça da República é o ponto de partida e chegada da caminhada, que pelo caminho vai passar por vários locais emblemáticos do Centro Histórico e arredores.  Antes da saída para o trajeto decorre um "aquecimento" no tabuleiro da Praça.

Uma organização da Câmara Municipal de Elvas e Universidade Sénior.

Elvas promovida no roteiro das cidades Património Mundial

Publicado em 26-07-2016
A cidade de Elvas, a par de Lisboa, Sintra e Évora, está em destaque no novo roteiro turístico do Turismo de Portugal, que tem como objetivo despertar o interesse junto dos visitantes e convidá-los a conhecer e a reviver as quatro cidades portuguesas consideradas cidades Património Mundial de Portugal.

O roteiro é editado em três idiomas, e nele é proposto que diferentes itinerários temáticos em cada uma destas quatro cidades Património Mundial, sendo que para o Turismo de Portugal, a “criação deste tipo de produtos multiplica as viagens, atrai mais turistas, reparte-os melhor no tempo e no espaço e fideliza a procura. Abordar o património do ponto de vista turístico, proporciona aos agentes do setor a criação de produtos e circuitos alternativos, acompanhando o turista na descoberta destes locais incontornáveis na história do país”, afirmou o presidente da instituição, Luís Araújo.

Para além disso, estes três roteiros, permitem a descoberta de novos motivos de atração nestas regiões, e possui mais de 350 fotografias e conteúdos produzidos pelo Centro Nacional de Cultura, sendo que o objetivo, além de dar conhecer o valor excecional destas cidades e dos seus monumentos é, ao mesmo tempo, descobrir as tradições e os lugares em que estão inseridos, apresentando por isso sugestões e colocando à disposição do visitante vários itinerários temáticos.

Os roteiros podem ainda levar os visitantes a experiências turísticas propostas para as quatro cidades através da apps JiTTTravel, criadas com base nos conteúdos destes roteiros.

Faça o download do roteiro aqui.


   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados