Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Ter. Jun. 19 | horas: 08:00 - 11:00PM
XII Festival Medieval de Elvas
Ter. Jun. 19 | horas: 08:00 - 07:00PM
Exposição Santo António Padroeiro
Ter. Jun. 19 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Ter. Jun. 19 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Ter. Jun. 19 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 11:00PM
XII Festival Medieval de Elvas
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 07:00PM
Exposição Santo António Padroeiro
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qua. Jun. 20 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qua. Jun. 20 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


Elvenses podem desfrutar de um dia na praia da Comporta

Publicado em 19-06-2018
As inscrições para as Viagens à Praia da Comporta já se encontram abertas. Os interessados em desfrutar de um dia de praia, com viagem de ida e volta gratuita, podem inscrever-se na Câmara Municipal de Elvas.

Tal como em anos anteriores, os residentes no concelho podem desfrutar de um dia de praia, na Comporta, nos meses de julho e agosto, no âmbito do programa de apoio social em vigor, cujo objetivo é proporcionar viagens de ida-e-volta às famílias do concelho, sem quaisquer encargos.
 
No mês de julho as viagens são todas as quintas-feiras, enquanto no mês de agosto as viagens são duas vezes por semana, às quintas e sextas-feiras.

O trajeto é feito em autocarro da Câmara Municipal de Elvas, com as partidas a acontecerem às sete da manhã e o regresso tem saída da Comporta às seis da tarde.

Os interessados em participar nestas viagens à praia devem fazer a sua inscrição no balcão único da Câmara Municipal, entre as 8.30 e as 16.30 horas, e nas Juntas de Freguesia do concelho.

Obra do Museu de Arqueologia e Etnografia tem início

Publicado em 18-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas e a empresa Agrocinco assinaram nesta manhã de segunda-feira, dia 18, o auto de consignação de trabalhos “Empreitada de obras públicas – Adaptação do PM010/Elvas a Museu de Arqueologia e Etnografia”, nos Paços do Concelho. A partir desta data, a empresa tem a obra entregue e vão começar os trabalhos.

O documento foi assinado pelo representante da empresa, José Manuel Pozo Arranz, assim como pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha, e por Mário Baptista, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, num investimento superior a três milhões de euros, comparticipado por fundos da União Europeia, e que pretende adaptar este espaço a Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomaz Pires.

Continuar...


Elvas regressa à idade média de 29 de junho a 1 de julho

Publicado em 18-06-2018
A cidade de Elvas volta a recriar o ambiente da Idade Média, na XII edição do Festival Medieval de Elvas, que vai decorrer de 29 de junho e 1 de julho, num evento que traz a Elvas milhares de pessoas.
 
A Praça da República e a Rua da Cadeia voltam a estar animadas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, e que tem início a 29 de junho, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
 
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, num programa contempla teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo. 

Ao longo de três dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.

O Festival Medieval, tal como em anos anteriores, espera a adesão de dezenas de milhar de visitantes, sendo muito elevada a presença de participantes da Extremadura espanhola.

Encontro de Ginástica no Coliseu de Elvas, na sexta-feira

Publicado em 19-06-2018
O XXXII Encontro de Ginástica “Cidade de Elvas”, numa organização da Associação de Desportos Gímnicos ISEKAIS, decorre na noite desta sexta-feira 22, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a partir das 21.30 horas.

A iniciativa, como já vem sendo hábito, conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e, em paralelo, fomentar o convívio entre os clubes participantes, uma vez que vêm sempre algumas formações gímnicas de fora do concelho. 

Nesta edição vão estar representadas várias classes da ginástica, como a ginástica de grupo, acrobática, dança, trampolim, entre outras, e que vão  apresentar os esquemas aprendidos e treinados ao longo do ano.

Inscrições abertas para monitores de Centro de Férias

Publicado em 19-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas e a Arkus – Associação Juvenil aceitam inscrições para monitores dos participantes no Centro de Férias Infantil do Município de Elvas, que decorrerá de 9 a 21 de julho, em Almograve (Odemira).

Os candidatos deverão possuir formação de monitor de Campos de Férias, habilitações na área da Educação ou na área Social e / ou experiência profissional com crianças.

As candidaturas e respetivos curriculum vitae devem ser enviados para o endereço eletrónico
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até dia 22 de junho.

Hasta pública para venda da Herdade D. João no dia 5 de julho

Publicado em 18-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas vai realizar, no próximo dia 5 de julho, pelas 10 horas, no edifício dos Paços do Concelho, a hasta pública da venda da Herdade D. João.

O ato tem um valor base de três milhões e 300 mil euros, sendo que os lances não podem ser inferiores a 100 mil euros, perante a comissão, presidida pelo Município de Elvas.

As peças do ato público da hasta pública podem ser consultadas no Departamento Financeiro e de Desenvolvimento do Município, entre as 9 e 13 e as 14 e as 17 horas, e até ao dia útil que antecede o da abertura do ato público.

Mais esclarecimentos e ou agendamento de visitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , sendo ainda de informar que “os contratos de arrendamento rural em vigor, que constituem ónus da presente hasta pública, pela sua extensão e características, encontram-se no processo administrativo e poderão ser consultados".

Mais informação em http://www.cm-elvas.pt/pt/documentos/editais/category/108-venda-da-herdade-d-joao

Joana Amaral Dias apresenta a sua mais recente obra em Elvas

Publicado em 18-06-2018
Joana Amaral Dias apresenta este sábado, dia 23, pelas 17.30 horas, o livro "Sonhos Públicos: O imaginário colectivo em 100 filmes do século XXI", na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A obra através dos filmes do nosso tempo pretende reflectir sobre as grandes questões da sociedade actual, como o amor, a morte e a violência; e questões específicas do nosso tempo como a cultura de celebridades, o consumismo e o poder dos media são esmiuçados com graça, engenho e originalidade por Joana Amaral Dias.

Continuar...


Inscrições abertas para o Centro de Férias Infantil

Publicado em 18-06-2018
As inscrições para o Centro de Férias Infantil do Município de Elvas que decorre na praia de Almograve, no concelho de Odemira e distrito de Beja, de 9 a 21 de julho, estão abertas até final da semana.

A iniciativa engloba crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, que frequentem o 1.º Ciclo do Ensino Básico, tendo as crianças a oportunidade de desfrutar de uns dias na praia, devendo as inscrições ser feitas nas escolas do ensino básico e na Câmara Municipal de Elvas, até ao próximo dia 22, com preenchimento de ficha de inscrição.
 
A participação é gratuita, sendo que as crianças têm oportunidade de passar seis dias na Pousada da Juventude de Almograve e de realizar algumas atividades neste período de tempo.

Continuar...


Autarquia apela para que o lixo seja depositado nos contentores

Publicado em 18-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas tem vindo a verificar que surgem sacos de lixo doméstico deixados na rua, ao invés de serem colocados nos locais próprios: os contentores. Assim sendo,  apela à população para ter em atenção os locais de depósito de lixo, para que o mesmo não seja feito na via pública, uma vez que é uma cidade com forte presença de turistas, e visitantes, dando assim uma má imagem da nossa cidade a quem nos visita e até mesmo a quem aqui reside.

Assim sendo, recorda que os Elvenses podem colaborar para que as ruas estejam limpas, em particular no centro histórico, lembrando que devem dei
tar o lixo nos contentores, a qualquer hora, e desta forma manter o centro histórico de Elvas agradável para quem mora na cidade ou a visita.

Continuar...


Mais de duas centenas participaram em prova na Terrugem

Publicado em 18-06-2018
Centenas de atletas participaram na manhã deste domingo 17, na 3ª Prova de Atletismo Aldeia da Terrugem, que englobou também uma caminhada, e que percorreu esta localidade rural.

A prova desportiva encerrou com um almoço convívio entre todos os participantes, numa iniciativa que contou com animação musical proporcionada pelo grupo "Voz Amiga da Terrugem".

Neste evento marcou presença o vereador Tiago Afonso, que deixou uma palavra de apreço a todos os participantes da prova de atletismo e da caminhada. 

Continuar...


Prova de Rally TT juntou dezenas de participantes em Vila Boim

Publicado em 18-06-2018
O vereador Tiago Afonso marcou presença, na tarde de sábado, dia 16, na prova de Rally TT Terras d'Aboim que se realizou na localidade de Vila Boim, e que reuniu dezenas de participantes.

Este Convívio de Pilotos Solidário, que revertia a favor dos Bombeiros Voluntários de Elvas, 
decorreu por percursos de todo-o-terreno nesta localidade rural do concelho, tendo culminado com um jantar convívio, no Pavilhão Multiusos de Vila Boim, para todos os participantes.

A organização coube à Associação Aboim Jovem.

Continuar...



   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados