Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Sex. Mar. 03 | horas: 21:30 - 11:00PM
Cinema em março
Qua. Mar. 08 | horas: 18:00 - 01:00PM
Exposição "Acordar" na Casa da Cultura
Qui. Mar. 23 | horas: 21:30 - 11:00PM
4º ArtJazz Festival de Elvas
Sáb. Abr. 01 | horas: 08:00 - 07:00PM
Ciclo de Formação da AEE
Sáb. Abr. 08 | horas: 21:30 - 12:00AM
Grande Noite de Fados em Vila Boim
Sáb. Abr. 22 | horas: 22:00 - 11:59PM
Concerto 40 anos de carreira de Luís Represas em Elvas

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


"Moonlight" no Auditório São Mateus esta sexta-feira, 24

Publicado em 23-03-2017
O Auditório São Mateus volta a receber uma sessão do melhor cinema, com o filme vencedor do Óscar para Melhor Filme "Moonlight", a partir das nove e meia da noite, para maiores de 16 anos.

Oriundo de uma família afro-americana de escassos meios financeiros, Chiron esforça-se por resistir aos maus-tratos da mãe e à constante perseguição das crianças do bairro pobre onde nasceu. Mas, apesar de todas as dificuldades que se vê obrigado a enfrentar, ainda vai encontrando rostos amáveis que lhe ensinarão o amor e o ajudarão a escapar a um destino de criminalidade quase inevitável.

Bilhetes à venda no Posto de Turismo, durante a semana até às 15 horas, e uma hora antes na bilheteira do Auditório São Mateus.

Aprovado programa cultural até final de abril

Publicado em 23-03-2017
A Câmara Municipal de Elvas aprovou um conjunto de atividades culturais a ter lugar entre o final de março e o mês de abril, a ser centrado na Biblioteca, como sejam as comemorações da Semana da Leitura, Dia Internacional do Livro Infantil, Ateliês da Páscoa, Dia Mundial do Livro e Tertúlias Literárias Infantis. Esta deliberação foi tomada na reunião de 22 de março, onde já integrou o executivo municipal o vereador Carlos Dores, após tomar posse no início dos trabalhos.

Continuar...


Jazz em destaque a partir desta quinta-feira em Elvas

Publicado em 22-03-2017
O 4º ArtJazz Festival de Elvas vai arrancar esta quinta-feira, dia 23, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, e prolongar-se até sábado, 25 de março, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem como produtor o elvense Jorge Goes.

O programa do
primeiro dia contempla o concerto "Ciranda", com a atuação de Gileno Santana (trompete) e Inês Vaz (acordeão). No dia 24 o mote é “Cinema & Dintorni”, onde vão estar em palco Massimo Cavalli (baixo elétrico e contrabaixo), Ricardo Pinheiro (guitarra e efeitos), Jorge Moniz (bateria) e Pedro Santos (acordeão).


O último dia do 4º ArtJazz Festival é dedicado à “Canção Portuguesa”, com a conceituada Paula Oliveira (voz), Óscar graça (piano), Joel Silva (bateria), Luís Cunha (trompete) e André Rosinha (contrabaixo).

As entradas nos espetáculos são pagas, com valores entre os 2 e os 5 euros, podendo escolher entre plateia, frisas ou camarotes.

Os concertos têm início pelas 21.30 horas, sendo que os bilhetes vão estar à venda no Posto de Turismo da Praça da República e na bilheteira do Cine-Teatro no próprio dia dos espetáculos.

Caminhada da CPCJ para sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância

Publicado em 22-03-2017
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas, com o apoio da Câmara Municipal, organiza no próximo dia 9 de abril, a terceira caminhada no âmbito de Abril - Mês da Prevenção dos maus tratos na infância.
 
A iniciativa tem concentração marcada para as 9.30 horas, junto a Igreja da Senhora da Nazaré, e é aberta a todos quantos queiram participar no evento, que tem um nível de dificuldade baixo, devendo as inscrições serem feitas até 5 de abril, quinta-feira para o email:  
 
No dia da caminhada os participantes recebem uma t’shirt como forma de se associarem a esta comemoração.

Elvas acolhe iniciativa transfronteiriça que destaca poesia e música

Publicado em 22-03-2017
A Biblioteca Municipal de Elvas acolhe, no próximo sábado, dia 25, a partir das 17 horas, uma atividade no âmbito do I Encontro de Artistas Transfronteiriço Elvas-Badajoz, promovido pela Asociación Migas, sob o mote “Con la música y poesia a todas partes”.

A iniciativa vai contar com a presença de poetas e músicos, nomeadamente de José António-Chocolate, João Paiva, Luís Pedras, Luisa Currito, GPS- Grupo de Poesia Sénior (Universidade Sénior de Elvas) e o Grupo de Poetas y Músicos da Asociación Migas. Atuam ainda os Alunos da Academia de Música de Elvas.

Em Badajoz, a iniciativa decorre na sexta-feira, dia 24, nas Casas Consistoriales de Badajoz, pelas 19 horas, consistindo também na leitura de poemas e música, por portugueses e espanhóis.

Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, sendo que esta é aberta ao público estando todos convidados a participar nesta tarde dedicada à poesia e à música.

Concertos “Música na Primavera” na Academia de Música

Publicado em 22-03-2017
A Academia de Música de Elvas promove, entre 24 de março e 6 de abril, o IV Ciclo de Concertos “Música na Primavera”, que contempla um conjunto de concertos no Auditório da Academia, na Rua de Olivença, em Elvas.

O programa deste ciclo arranca esta sexta-feira, 24 de março, pelas 19 horas, com um recital de piano por José Luis Sanchez e, no dia 26, domingo, a partir das 16 horas, decorre um espetáculo para bebés e crianças intitulado “O outro lado dos sons”.

A iniciativa prossegue com um recital de piano, às 19 horas, com a participação de Daahoud Salim, sendo que no domingo, dia 29 de março, atua o quinteto Daahoud Salim, pelas 16 horas.

No dia 4 de abril, sexta-feira, a partir das 19 horas o Auditória acolhe um recital de canto e piano com a dupla Filomena Silva (soprano) e José Raimundo (piano).
 
Encerra este IV Ciclo de Concertos “Música na Primavera” um workshop e concerto com o Buskers String Quartet, pelas 19 horas, de domingo, 6 de abril, numa organização que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas. 

Espetáculo solidário na APPACDM de Elvas na sexta, 24

Publicado em 22-03-2017
"Juntos por uma Causa" é o mote do espetáculo solidário, promovido por alunos de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária D. Sancho II, na noite desta sexta-feira, dia 24, e que se vai realizar nas instalações da APPACDM de Elvas, a partir das 21.30 horas.

Neste espetáculo vão atuar os Bomb'Alen, Nuno e Cláudio Aparício, o grupo Naadirahs e os alunos de dança e canto da Gota d'Arte, numa iniciativa que tem como objetivo angariar fundos para duas instituições de solidariedade social: a
 Fundação de Veiros e APPACDM de Elvas.

Vitória Branco na sessão de boas-vindas da Semana Internacional da ESAE

Publicado em 22-03-2017
A Escola Superior Agrária de Elvas acolhe, pelo segundo ano, a Semana Internacional que traz a Elvas docentes no âmbito do programa Erasmus+, tendo decorrido na manhã desta quarta-feira, dia 22, a sessão de boas-vindas na qual marcou presença a vereadora Vitória Branco.

Os docentes, ao longo destes dias, até sexta-feira, dia 24, vão participar em workshops, aulas, mesas redondas, numa troca de experiências e conhecimento, sendo que vêm de universidades de Itália, Bélgica, Estónia e Espanha, e vão ser abordados temas nas vertentes da 
Agricultura; Equinicultura e Ciências Animais.

Continuar...


Jovens levaram poesia ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas

Publicado em 22-03-2017
A equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento nº1 de Elvas em articulação com o departamento de Línguas e o Museu de Arte Contemporânea de Elvas levaram a cabo a iniciativa “Foto-grafia-fonia”, na tarde desta terça-feira, dia 21, Dia da Poesia.

A atividade decorreu no MACE e contemplou uma visita guiada à exposição temporária patente neste espaço museológico, Crystal Clear de Augusto Alves da Silva, para os alunos, pais e docentes, tendo sido declamada poesia ao longo do percurso, numa iniciativa que contou com a presença da vereadora Vitória Branco.

Continuar...


Começaram a ser plantadas as 164 azinheiras

Publicado em 21-03-2017
Proteger o meio ambiente é fundamental para vivermos em harmonia com a natureza. Como tal, no concelho de Elvas, realizou-se hoje uma iniciativa pioneira no país, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré.

Foi plantada, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, a primeira de 164 árvores, a ser distribuídas pelo concelho, como forma de combater a pegada ecológica produzida.

Continuar...


Arkus levou a "Birra do Morto" a Ponferrada

Publicado em 21-03-2017
A ARKUS – Associação Juvenil levou a Ponferrada, província de Léon, em Espanha, a peça de teatro “Birra do Morto”, na passada quarta-feira, dia 15 de março.

O objetivo desta deslocação foi dar a conhecer o seu trabalho, tendo apresentado esta comédia que retrata o momento do funeral de um individuo da alta sociedade, já falido, que se recusa a ser enterrado, e que subiu ao palco do Centro Cultural desta localidade, a convite da Associación de alumnos de lá Escuela Oficial de Idiomas de Ponferrada.

Nesta deslocação ao país vizinho contaram com o apoio da Juventude Desportiva da Terrugem e Intermarché de Elvas, contando também com o apoio da Câmara Municipal de Elvas “permitindo-nos chegar mais longe”.


   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados