Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Sex. Fev. 03 | horas: 21:30 - 09:30PM
Cinema em fevereiro
Sáb. Fev. 11 | horas: 14:00 - 01:00PM
22º Torneio da Malha do Concelho de Elvas
Sáb. Fev. 18 | horas: 18:00 - 01:00PM
Exposição "50mm f1.7 #1" na Casa da Cultura
Qua. Fev. 22 | horas: 14:00 - 04:00PM
Oficinas de Carnaval na Biblioteca
Qui. Fev. 23 | horas: 10:00 - 05:00PM
XXI Carnaval Internacional de Elvas

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


Festival Medieval entre 29 de junho e 2 de julho

Publicado em 23-02-2017
O 11º Festival Medieval de Elvas vai decorrer, no centro histórico da cidade, entre 29 de junho e 2 de julho, de acordo com deliberação tomada pela Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 22 de fevereiro. Por outro lado, a 29ª Exposição Canina Internacional de Elvas vai ser realizada, no Centro de Negócios Transfronteiriço, e já tem data: é a 13 de maio.
 
A Câmara Municipal aprovou a cedência do Coliseu Comendador Rondão Almeida, para a realização de duas corridas de touros, por alturas da Feira de Maio e da Feira de São Mateus, nos próximos dias 6 de maio e 23 de setembro.
 

Continuar...


Piscinas municipais cobertas encerradas segunda e terça de Carnaval

Publicado em 22-02-2017
O complexo de Piscinas Municipais, espaço interior e aquecido, vai estar encerrado alguns dias nesta época de Carnaval.
 
Assim sendo, as piscinas cobertas vão funcionar no sábado e domingo, dias 25 e 26, entre as 9 e as 14 horas, enquanto que na segunda e terça-feira, dias 27 e 28, o espaço vai estar encerrado ao público, para montagem e instalação de uma cadeira que permita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao tanque de aprendizagem.

Continuar...


Milhares de foliões vão animar o 21º Carnaval Internacional de Elvas

Publicado em 22-02-2017
Milhares de pessoas são esperadas na edição 2017 do Carnaval Internacional de Elvas, que vai para as ruas já a partir de amanhã, e que junta centenas de foliões nas ruas do centro histórico.

Este ano são sete as coletividades que se juntam a este evento, num total de mais de um milhar de figurantes, que vão animar a zona histórica da cidade e participam ainda nos desfiles, dez comparsas de Badajoz e duas de Olivença.

O programa arranca com a comemoração do dia das comadres e compadres, que conta com a participação dos alunos da Universidade Sénior de Elvas e dos jovens da Associação Juvenil ARKUS. Esta iniciativa começa na Avenida da Piedade e termina na Praça da República.

Na sexta-feira, 24, é a vez dos mais pequenos saírem à rua, para participarem no desfile infantil, com início marcado para as 10 horas, no viaduto.
 
O ponto alto das comemorações são os corsos, decorrendo no sábado o primeiro corso, com carros alegóricos e respetivos grupos portugueses e com dez comparsas, oriundas de Badajoz, a começar às 15 horas. Para a tarde de domingo, dia 26, está previsto também o desfile dos grupos portugueses, no centro histórico da cidade, com início às 15 horas. Neste primeiro dia estreia-se o Rei do Carnaval, Diogo Semedo, que vai animar esta edição carnavalesca.

Continuar...


18,5 milhões de euros para nova ferrovia Elvas-Caia

Publicado em 22-02-2017
A empreitada da linha ferroviária Elvas-Caia, no valor de 18,5 milhões de euros, vai ser lançada até ao final do mês de março e vai fazer a ligação à vizinha Espanha, na área do transporte de mercadorias.

A intervenção vai permitir a modernização do troço até à fronteira, a obra pretende-se que se inicie ainda no decorrer deste ano e fique concluída no próximo ano, contando para isso com o apoio dos fundos europeus. A ligação Elvas-Caia integra-se na ferrovia Sines-Elvas, com ligação a Espanha.

A empreitada traduz-se na renovação total da linha existente, numa extensão de nove quilómetros, incluindo a reabilitação de duas pontes, o desnivelamento de passagens de nível, para aumentar as condições de segurança e assegurando a ampliação da estação de Elvas para receber comboios de mercadorias com 750 metros de comprimento, podendo tirar-se também melhor partido do projeto de ampliação do terminal sete rodoferroviário e da instalação do Entreposto Aduaneiro. 

Continuar...


Nuno Mocinha no encerramento de colóquios sobre olival e amendoal

Publicado em 21-02-2017
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente esta terça-feira, dia 21, na sessão de encerramento do primeiro colóquio “Competitividade do Amendoal e do Olival”, que se realizou na cidade Património Mundial, e que inicialmente estava agendado para o Auditório da Estação de Melhoramento de Plantas/Elvas, mas acabou por se realizar no Centro de Negócios Transfronteiriço pela grande adesão de inscritos.

Continuar...


Assembleia Municipal é dia 23 (quinta), às 10 horas

Publicado em 16-02-2017
A Assembleia Municipal de Elvas tem uma sessão ordinária marcada para o próximo dia 23 (quinta-feira), às 10 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas, com a ordem de trabalhos seguinte:
1 – Ordem de Trabalhos
2 – Relatório de Atividades
3 – Aprovação da ata da reunião de 5 de dezembro de 2016
4 – I Revisão Orçamental
5 – Compromissos plurianuais
6 – Revisor Oficial de Contas, relatório de auditoria

Continuar...


"La La Land - Melodia de Amor" em exibição no Auditório São Mateus

Publicado em 21-02-2017
O mês de fevereiro termina com um dos filmes candidato aos Óscares de 2017, "La La Land - Melodia de Amor", para ver esta sexta-feira, dia 24, pelas nove e meia da noite no Auditório São Mateus.

O filme, para maiores de 12 anos, conta a história de Sebastian e Mia, à procura de oportunidades de carreira na cidade de Los Angeles. Ao chegar a Los Angeles, Sebastian, pianista de jazz, conhece a atriz principiante Mia. Apaixonam-se perdidamente um pelo outro. E enquanto procuram oportunidades de carreira na competitiva cidade vivem com a esperança de que o seu relacionamento funcione na perfeição.

Um filme que é candidato a mais de uma dezena de estatuetas douradas, nomeadamente nas categorias de Melhor filme; Melhor Realizador; Melhor Atriz; Melhor Ator; Melhor Edição; Melhor Argumento Original; Melhor Canção Original; Melhor Banda Sonora; Melhor Guarda-Roupa; Melhor Cenografia; Melhor Mistura De Som; Melhor Edição De Som; Melhor Fotografia.

Cerca de 650 jovens disputam hoje, em Elvas, passagem ao Mega Sprinter Nacional

Publicado em 21-02-2017
Cerca de seis centenas e meia de jovens disputaram, nesta terça-feira, dia 21, no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas a segunda fase distrital do Mega Sprinter, com as provas Mega Sprinter, Mega KM, Mega Salto e Mega Lançamento, em representação das escolas do Alentejo. 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, esteve presente nesta competição, tendo entregue alguns dos prémios atribuídos nesta fase, e que 
apura os melhores para a fase nacional, que também se realiza em Elvas, a 31 de março e 1 de abril próximos.

Continuar...


Nuno Mocinha na inauguração da empresa B&MM

Publicado em 20-02-2017
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, marcou presença na inauguração da empresa B&MM, localizada na Zona Industrial de Elvas.

A empresa dedica-se à reparação e manutenção de veículos multimarcas, serviços relacionados com esta área, como mudanças de óleo, travões, peças e acessórios, em automóveis e motociclos.

Pode ainda aproveitar para realizar outras atividades, como lavagem, polimento, pintura, tratamento antiferrugem, reparação, substituição ou instalação de pneus, pára-brisas, vidros, rádios, jantes e outros.

Biblioteca Municipal de Elvas proporciona Oficinas de Carnaval

Publicado em 20-02-2017
As Oficinas de Carnaval estão de regresso aos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, nestas mini férias escolares, e na tarde de segunda-feira, dia 27. 

Nesta iniciativa, que acontece no decurso da interrupção das atividades letivas, a Biblioteca Municipal proporciona a todas as crianças oficinas, com um conjunto de atividades pedagógicas de caráter lúdico, e com o objetivo da promoção da leitura e o gosto pela mesma, através de leitura de histórias com atividades exploratórias.
 
As iniciativas decorrem a 27 de fevereiro, segunda-feira, das 14 às 16 horas. 

As atividades são gratuitas; contudo é necessário efetuar inscrição prévia, através do telefone 268 637 130, pelo email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou na receção da Biblioteca, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Novo comandante distrital da GNR apresenta cumprimentos

Publicado em 20-02-2017
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, na manhã desta segunda-feira dia 20, recebeu os cumprimentos do novo comandante do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), coronel Joaquim Papafina Vivas.

A cerimónia, em que Nuno Mocinha recebeu também o capitão Cláudio Godinho, comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, para lá da apresentação de cumprimentos, foi aproveitada para abordar questões relacionadas com a segurança assegurada por esta força militar no concelho.


   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados