Vídeos

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Sex. maio 06 | horas: 21:30 - 11:00PM
Cinema no mês de maio
Sáb. maio 07 | horas: 16:00 - 07:00PM
Exposição "Falar por Imagens"
Seg. maio 09 | horas: 10:00 - 05:00PM
Exposição “Ilustres Elvenses” na Biblioteca Municipal
Seg. maio 16 | horas: 08:00 - 04:00PM
Inscrições para OMTL 2016
Sáb. maio 21 | horas: 16:00 - 07:00PM
"abaixo as fronteiras" no MACE
Ter. maio 24 | horas: 09:00 - 05:00PM
Jornada de Reflexão "Património, Turismo e Segurança"
Sáb. maio 28 | horas: 09:00 - 05:00PM
1º Torneio Internúcleos de Futsal - Veteranos
Dom. maio 29 | horas: 08:30 - 05:00PM
Caminha e Trail/Running em Barbacena
Dom. maio 29 | horas: 09:30 - 05:00PM
Formação em 1ºs Socorros em Animais

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


Formação de primeiros socorros em animais decorre em Elvas

Publicado em 24-05-2016
Os Bombeiros Voluntários de Elvas organizam domingo, 29 de maio, uma ação de Formação de 1ºs Socorros em Animais, no Centro de Negócios Transfronteiriço.

Os temas a abordar nesta formação são: cuidados básicos com animais de estimação, formação primeiros socorros em animais - emergências mais comuns; reanimação RCP; Manobra de Heimlich; transporte e maneio de animais feridos e a terminar a apresentação do Kit de oxigénioterapia para animais.

A iniciativa pretende sensibilizar os formandos para as diversas situações de urgência com os animais, assim como reconhecer as principais situações de urgência em animais de companhia, assegurar a estabilidade e sobrevivência do animal até à chegada de pessoal técnico especializado, prevenir situações de perigo para o animal e e
fetuar triagens de consulta com apoio de técnico especializado.

Rede do Património Mundial de Portugal reuniu hoje em Elvas

Publicado em 24-05-2016
A nona reunião da Rede do Património Mundial de Portugal (RPMPM) decorreu esta terça-feira, dia 24, no Forte da Graça, em Elvas. Na sessão de trabalho esteve, em representação da Câmara Municipal de Elvas o presidente Nuno Mocinha e ainda a vereadora Vitória Branco.

O encontro reuniu os gestores dos 15 sítios classificados como Património Mundial, em Portugal. Na reunião foram abordadas temáticas relacionadas com a gestão destes locais, nomeadamente aspetos comuns e estratégias e soluções para problemas que afetam os sítios Património Mundial abrangidos.

Continuar...


Património, Turismo e Segurança em jornadas realizadas em Elvas

Publicado em 24-05-2016
As Jornadas de Reflexão com o tema "Património, Turismo e Segurança" realizaram-se hoje, terça-feira dia 24, no auditório da Escola Superior Agrária de Elvas, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e Polícia de Segurança Pública (PSP).

A iniciativa inseriu-se nas comemorações dos 138 anos do Comando Distrital de Portalegre da PSP e começou às 9 horas, com os debates relacionados com o património, turismo e segurança. Seguida de visita ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas e terminou no Forte da Graça. 

Continuar...


Deputado Hélder Amaral visitou hoje Forte da Graça

Publicado em 24-05-2016
O deputado Hélder Amaral, presidente da Comissão de Economia, Inovação e Obras, esteve hoje, terça-feira, em Elvas, de visita ao Forte da Graça. A acompanhar a visita esteve também o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, assim como diversos elementos que compõem a comissão, da Assembleia da República.


Flamenco, Fado e Saltos na II Gala Equestre de Elvas

Publicado em 23-05-2016
A II Gala Equestre de Elvas está marcada para a tarde de 28 de maio, em Elvas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida e que junta no mesmo palco o flamenco, o fado e saltos, numa organização da Associação Equestre Amigos do Cavalo.

A iniciativa, que já vai na sua segunda edição, acontece a partir das 14.30 horas, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Elvas, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas e Centro Hípico de São Brás, prometendo uma tarde de muita emoção e magia.

A gala tem entradas livres, sendo que em palco vão juntar-se três artes distintas, o flamenco, o fado e a equestre.

Revista Pontos de Vista dedica cinco páginas a Elvas

Publicado em 23-05-2016
A Revista Pontos de Vista dedica na sua edição de maio, vendida em conjunto com o jornal Publico,cinco páginas à cidade de Elvas, onde se abordam vários temas como o património, investimento e gastronomia, entre outros.

Nesta matéria, para além do Forte da Graça merecer um maior destaque, o leitor pode ficar a conhecer um pouco melhor os projetos do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, na área social, do empreendedorismo e o projeto da eurocidade.

Continuar...


CEN conquista 13 medalhas em Portalegre

Publicado em 23-05-2016
O Clube Elvense de Natação (CEN) conquistou 13 medalhas no XVII Meeting Cidade de Portalegre, organizado pelo Clube de Natação de Portalegre, no sábado 21, com a participação de nove clubes, num total de cerca de 130 atletas.

O CEN esteve representado por 20 nadadores, dos quais dez masculinos e dez femininos nas categorias de júnior (um), juvenis A (dois), 1 Juvenil B (um); infantis A (dois), infantis B (dois), cadetes A (dois) e dez cadetes B.

Continuar...


Feira Escolar do Concelho de Elvas decorre de 30 de maio a 1 de junho

Publicado em 23-05-2016
A 26ª edição da Feira Escolar do Concelho de Elvas vai realizar-se de 30 de maio a 1 de junho, no Jardim Municipal e vai contar com a presença de mais de três dezenas de stands, com representações institucionais, associativas e escolares.

Uma iniciativa feita a pensar nas e para as crianças e que tem aproveitam para mostrar ao público a aprendizagem realizada, assim como parte das atividades que desenvolveram ao longo deste ano letivo, que se encontra quase no final, nos diversos stands, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, em colaboração com as instituições de ensino e de várias associações do concelho.
 
Ao longo destes dias haverá no local animação, com carrosséis, insuflável, bem como stands de comes e bebes, bem como um programa de animação diário protagonizado, na sua maioria, pelas instituições de ensino e coletividades presentes.

Fortalezas Abaluartadas da Raia na Lista Indicativa de Portugal da UNESCO

Publicado em 23-05-2016
A candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia Luso-Espanhola, promovida por Almeida, Elvas, Marvão e Valença, já está inscrita na Lista Indicativa de Portugal, da UNESCO, rumo à classificação como Património Mundial.

A candidatura foca-se no Sistema Defensivo das Fortalezas Abaluartadas da Raia Luso-Espanhola, na cultura raiana e na sua localização num espaço que confina uma das linhas de fronteira mais antigas do mundo. Com este argumento, os municípios proponentes alcançaram da Comissão Nacional da UNESCO (passo obrigatório para a obtenção da classificação), a inclusão das Fortalezas Abaluartadas da Raia na Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial da UNESCO.

Continuar...


Conduta elevatória instalada em Santa Eulália

Publicado em 23-05-2016
Em Santa Eulália, a Câmara Municipal de Elvas encontra-se a instalar uma conduta elevatória, no local onde se encontra o coletor da Murteira, para resolver o problema do mau cheiro proveniente dos esgotos.

Assim sendo, junto à linha de água que se situa junto à rotunda à saída para Santa Eulália, é frequente a existência de maus odores, que são provenientes de esgotos existentes na linha de água por deficiência do sistema de esgotos atual, uma situação que a autarquia pretende resolver.

Continuar...


Câmara aprova protocolo do Lar da Boa-Fé

Publicado em 23-05-2016
O atual Centro de Dia da Boa-Fé, em Elvas, vai ser ampliado para lar, através do acréscimo de um primeiro andar ao edifício. O protocolo entre o Município e a Clepsidra – Associação de Apoio Social de Elvas, entidade que gere o Centro de Dia, foi aprovado pela Câmara Municipal, na reunião de 23 de maio.

Nesta reunião, também foi aprovado o protocolo entre o Município de Elvas e o Lar Júlio Alcântara Botelho, em Elvas, para permitir a execução de obras de remodelação das instalações na Rua Martim Mendes.

Continuar...



   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados