Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Sex. Ago. 05 | horas: 18:00 - 05:30PM
Exposição de António José Ervedeiro
Sex. Ago. 05 | horas: 21:30 - 11:00PM
26º Festival Internacional de Folclore
Qui. Ago. 11 | horas: 20:00 - 11:00PM
Festas em São Vicente e Ventosa
Sáb. Set. 10 | horas: 12:30 - 04:00PM
Festival da Idade de Ouro

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


7ª Maratona de BTT com inscrições abertas

Publicado em 29-08-2016

A associação Barbaris Btt Team promove, a sua 7ª Maratona de BTT, no próximo domingo, 4 de setembro, com partida do Pavilhão Multiusos de Barbacena, pelas 9 horas.

A Maratona vai contar com 70 kms e a meia maratona com cerca de 45 kms, estando ainda abertas as inscrições para este evento que já faz parte do calendário de provas desportivas nesta modalidade, na região e fora dela.

A organização vai oferecer prémios até ao 3º Classificado masculino de cada escalão da Maratona e da Meia-Maratona e aos 3 primeiros classificados femininos, e o sorteio de 1 bicicleta no valor de 500€,1 fim-de-semana no Algarve com direito a voltas de Karting no Kartódromo de Almancil e entrada no Parque aquático Aquashow, um capacete Catlike e inúmeros brindes relacionados com o Btt. Os participantes vão todos receber uma mochila e um t'shirt alusiva a esta sétima edição da prova.

Mais informações e insrições na 7ª Maratona na página http://www.barbarisbtt.net/site/index.php/pt/.

Festas em honra de Nossa Senhora do Passo animam Barbacena

Publicado em 29-08-2016
As Festas em Barbacena, em honra de Nossa Senhora do Passo, decorrem de 8 a 12 de setembro.

Como já vem sendo tradição, os festejos contam com largadas de touros, arraial e quermesse, eucaristia e procissão em honra da padroeira, além de animação musical diária, com os “Sol Nascente”, duo “Hélio & Eurico”, “Duo Lunar” e Jorge Gomes.

As ruas da localidade enfeitam-se ao longo destes dias para receber residentes e forasteiros, nestes cinco dias de festejos.

Comércio no Centro Histórico vai estar aberto na noite de sábado

Publicado em 29-08-2016
A Associação Empresarial de Elvas, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, vai promover a iniciativa “Elvas Fora D’Horas”, visando manter o comércio aberto e dinamizado, neste sábado 3 de setembro, entre as 19 e a 1 horas.

A iniciativa vai contar com várias atividades, entre as quais concertos, exposições, animação de rua, insufláveis e muito mais, com o objetivo de "empreender iniciativas e mecanismos que permitam atrair visitantes e potenciais clientes para a zona histórica da cidade de Elvas, com vista a dinamizar o mercado e o comércio tradicional elvense”.

Assim sendo, o Centro Histórico de Elvas vai estar de portas abertas a todos os que queiram visitar o coração da cidade para fazer as suas compras e, em paralelo, pode apreciar diversas iniciativas e atrações para dinamizar as ruas comerciais da cidade Património Mundial, cativando clientes e visitantes.

A animação não vai faltar. Venha até ao Centro Histórico e desfrute de uma noite diferente!

Idade de Ouro vai a Fátima entre 30 de agosto e 8 de setembro

Publicado em 23-08-2016

A Câmara Municipal de Elvas proporciona, entre 30 de agosto e 8 de setembro, viagens para a Idade de Ouro, que este ano têm como destino Fátima e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. As deslocações são gratuitas e efetuadas em autocarros da Câmara Municipal.

Entre 30 de agosto (terça-feira) e 2 de setembro (sexta-feira), os munícipes transportados são os residentes em Elvas, com concentração das pessoas às 5.30 horas na Abegoaria e às 6 horas ao cimo do Viaduto, junto à Praça 25 de Abril.

Continuar...


Noites de Verão encerraram com grupo coral do CAEP

Publicado em 28-08-2016
As Noites de Verão chegaram ao fim, este sábado 27, com a atuação do Grupo Vocal CAEP Voices, do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, que levou o público a apreciar outro tipo de vozes e sons neste último concerto, numa iniciativa que termina com um balanço "extremamente positivo".

O grupo vocal da capital de distrito, com direção artística de Nuno Ribeiro, apresentou-se com um repertório que resulta de uma mescla de música gospel e música ligeira, e foi bastante aplaudido pelo público presente.

Continuar...


Terrugem acolheu I Encontro de Futebol Feminino

Publicado em 28-08-2016
A Juventude Desportiva de Terrugem promoveu, na tarde deste sábado, dia 27, o I Encontro de Futebol Feminino, em que se defrontaram duas equipas: a formação do GDC Santo António e Santa Teresa CD (Espanha).

A partida de futebol teve lugar no Campo de Jogos de Terrugem e contou com a presença de dezenas de pessoas entre as quais a vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas.

Continuar...


Ciclotur realizou mais uma iniciativa desportiva

Publicado em 28-08-2016
A vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, marcou presença no almoço convívio organizado pela Associação Ciclotur de Elvas, no âmbito de mais uma iniciativa desportiva promovida por esta coletividade elvense.

O almoço decorreu num estabelecimento de restauração local, com a presença de mais de uma centena de pessoas, entre atletas que participaram nesta iniciativa, membros da direção e convidados, numa jornada de saudável convívio e prática desportiva.

Continuar...


Mata da Piedade acolhe EcoExpressões até domingo

Publicado em 26-08-2016
A Mata da Piedade acolhe, desde a tarde desta sexta-feira a quarta edição da EcoExpressões, uma iniciativa da Planeta Alquimia, e até domingo, 28.

A iniciativa tem como objetivo mostrar algumas das vertentes exploradas pela Associação como Xamanismo, Reiki, Tarot, Artesanato, Dança, Cinema ao ar livre, Workshops, entre outras atividades.

A vereadora Vitória Branco marcou presença na abertura ao público deste evento, onde esteve com alguns elementos desta organização e ficou a conhecer um pouco mais sobre este tema.

TRÂNSITO CONDICIONADO NAS PORTAS DE OLIVENÇA

Publicado em 26-08-2016
As três Portas da Cidade vão receber obras de requalificação a nível de pinturas, nos próximos dias.

As Portas de Olivença vão ser as primeiras a beneficiarem destes trabalhos de conservação. Assim sendo, o trânsito vai estar condicionado nesta entrada, de segunda a sexta-feira, dias 29, 30 e 31 de agosto e 1 e 2 de setembro, das 7 às 13 horas.

O trânsito vai estar cortado no período indicado porque só assim os trabalhos podem ser realizados de forma rápida e em condições.

A Câmara Municipal de Elvas pede e agradece antecipadamente a compreensão e colaboração de residentes e outros munícipes e visitantes, para estes condicionalismos.

Câmara de Elvas aprova projeto de Apoios Sociais

Publicado em 25-08-2016
O projeto de Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas foi aprovado pela Câmara Municipal, na sua reunião de 24 de agosto. Este documento vai para inquérito público, antes de regressar à Câmara Municipal para aprovar, sendo depois remetido à Assembleia Municipal, para aprovação definitiva.
 
A terceira revisão orçamental foi aprovada, tal como sucedeu com a alteração do Regulamento do Programa de Hortas Comunitárias do Município de Elvas.
 
Foram aprovadas cinco alterações ao trânsito: no Bairro Europa, Vilas Aqueduto, Quinta do Bispo, Avenida António Sardinha (todas em Elvas) e na entrada da Terrugem pela estrada de São Romão.
 
Atribuídos apoios ao CF “Os Elvenses” e Paróquia do Salvador (Elvas).

Cinema de regresso ao Auditório São Mateus em setembro

Publicado em 25-08-2016
As noites de cinema estão de regresso em setembro, com quatro sessões agendadas para o Auditório São Mateus.

A Canção de Lisboa é a película em exibição, a 3 de setembro, sexta-feira, pelas 21.30 horas. asco vive da mesada das tias que vivem no Porto, que acreditam que o sobrinho é um aluno exemplar e que em breve se tornará um médico de renome. Mas ele, que raramente aparece nas aulas, prefere as festas e saídas à noite aos livros e calhamaços da faculdade. Divide ainda o seu tempo com Alice, a filha de José Caetano, candidato a Primeiro-ministro. A rapariga é a tentação de Vasco, mas o pai dela faz de tudo para arranjar melhor partido para a filha. Tudo parece correr bem até ao dia em que Vasco volta a chumbar o exame de final de curso ao mesmo tempo que recebe a notícia da visita das tias a Lisboa. Um filme para maiores de 12 anos.

Continuar...



   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados