Lun Oct 23, 2017 | horas: 11:00 - 05:00PM
Vie Nov 03, 2017 | horas: 21:30 - 11:00PM
Cinema em novembro

Festival Sete Sóis Sete Luas comemora bodas de prata em Elvas

No ano em que comemora as bodas de prata, o Festival Sete Sóis Sete Luas traz até Elvas os sons da Sicília e de Castilla La Mancha, em Espanha, nos sábados de 15 e 22 de julho, numa iniciativa que junta nesta edição uma rede cultural de 30 cidades, de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Eslovénia.

Assim sendo, a edição XXV do Festival Sete Sóis Sete Luas inicia-se, no dia 15 de julho, com a atuação, a partir das 22 horas, da banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, e que traz a Elvas o "world music étnico-electronica", que apresenta uma "visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes.

A sua carreira artística é simbolicamente baseada na "visão de paz entre os povos", paz que pode ser construída de forma contínua através dos sons, a música e as palavras. A intenção é enriquecer sua música com sons e cores e línguas, com o desejo de levar o ouvinte através do "crescendo" contínuo e "diminuendo" da música, para mudar para um outro mundo possível".

A proposta para dia 22, sábado, é
El Chinchilla, cantor e compositor espanhol, que iniciou a sua carreira musical em 1996 no âmbito do rock. Nas suas sonoridades predominam a rumba e os temas como a vida, amor e desamor, campanha e liberdade. "Os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas de todos os seus quatros discos. El Chinchilla é um artista completo, dedicado também à pintura e a compor canções para outros artistas. Em Setembro de 2011, vê a luz "Livre", uma nova parcela de "rumba e outras coisas", com que o artista realiza uma importante tournée na República Checa".

Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e promete animar as noites de verão, na Praça da República.