Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Sáb Abr 01, 2017 | horas: 08:00 - 07:00PM
Ciclo de Formação da AEE
Vie Abr 07, 2017 | horas: 17:00 - 05:00PM
Exposição "Ao encontro da essência alentejana"
Sáb Abr 22, 2017 | horas: 22:00 - 11:59PM
Concerto 40 anos de carreira de Luís Represas em Elvas
Dom Abr 23, 2017 | horas: 08:00 -
II Dx2 Trialqueva Internacional Elvas - Olivenza
Mar May 16, 2017 | horas: 19:00 -
Semana da Juventude e Académica de Elvas

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


Exposição "Aromáticas e Medicinais" no Museu da Fotografia

Publicado el Domingo, 23 Abril 2017 22:21
O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro tem patente ao público a exposição "Aromáticas e Medicinais", com trabalhos da artista Isolina Lages, de Évora.

A mostra foi inaugurada na tarde deste sábado, dia 22, com a presença do diretor do museu, João Carpinteiro; da artista Isolina Lages, e da vereadora Vitória Branco, da Câmara Municipal de Elvas.

Leer más...


Vila Boim homenageou antigas gerações de futebolistas

Publicado el Domingo, 23 Abril 2017 22:38
O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério esteve presente, este domingo, 23, no almoço convívio de Homenagem a Antigas Gerações de Futebol federadas por Vila Boim.
 
A iniciativa decorreu no Pavilhão Multiusos desta localidade rural, tendo reunido dezenas de pessoas em saudável convívio e confraternização, aproveitando estes momentos para recordar episódios de quando ainda se praticava a modalidade.

Leer más...


Clássicos e Antigos visitaram o Forte de Santa Luzia este domingo

Publicado el Domingo, 23 Abril 2017 12:45
Elvas acolheu mais um ano, o XIII Passeio de Veículos Clássicos & Antigos, Rota dos Cafés Delta, que se realizou ao longo deste fim-de-semana, dias 22 e 243, com o percurso a passar por Campo Maior, Marvão, Portalegre e Elvas, numa organização do Clássicos e Antigos de Elvas.

Os automóveis estiveram em Elvas este domingo, num percurso que contemplou uma visita ao Forte de Santa Luzia, e onde os participantes puderam conhecer este monumento classificado como Património Mundial.

Leer más...


José Maria Malha vence na Belhó/Raposeira, José Branca na frente

Publicado el Domingo, 23 Abril 2017 17:29
José Maria Malha, de São Brás e São Lourenço, foi o grande vencedor da décima jornada do 22º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, que se realizou este sábado, dia 22, na Belhó/Raposeira, junto ao Centro de Convívio.

Nesta jornada estava inscritos, nesta organização da Câmara Municipal de Elvas, 152 participantes.

A última jornada joga-se na terça-feira, 25 de abril, feriado nacional, na Praça da República, em Elvas, a partir das 9 horas.

Nesta penúltima jornada os resultados foram os seguintes:

Leer más...


Sé de Elvas foi palco do "III Concerto Post Tempus Paschalis”

Publicado el Domingo, 23 Abril 2017 15:42
A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolheu na tarde de sábado, dia 22, o “III Concerto Post Tempus Paschalis”, pelo Coral Públia Hortênsia de Castro e que este ano contou com a novidade de ser feita a Leitura da paixão e Ressurreição de Cristo, pela associação cultural UmColetivo.

O público presente foi brindado com um reportório musical direcionado para as canções do tempo pós-Páscoa, sendo interpretados temas como O Domine Iesu Christe, ou Adjuva Nos Deus - D. João IV (Rei),   ou ainda O Sanctissima - Coral Siliciano, com direção musical de Vasco Pereira.

Leer más...


Melhores Leitores da Biblioteca Municipal receberam diplomas

Publicado el Sábado, 22 Abril 2017 14:11
Dez leitores, da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, receberam, na tarde desta sexta-feira, dia 21, um diploma no âmbito do Dia Mundial do Livro.

A Autarquia distinguiu assim, neste dia em que se homenageia o livro e a leitura, os melhores leitores em várias vertentes, como por exemplo leitor mais jovem.

Leer más...


Benefícios fiscais para fixação de residentes apresentados em Elvas

Publicado el Viernes, 21 Abril 2017 21:59
A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo foi palco, na manhã desta sexta-feira, dia 21, de uma sessão de esclarecimento sobre "Fixação de Novos Residentes - Benefícios Fiscais", que teve como orador António Preto, um especialista nesta matéria, e que elucidou o público presente sobre esta temática.

Na abertura desta sessão marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que salientou a preocupação do município em atrair e fixar população no concelho, sendo este um dos pontos que foi abordado nesta iniciativa.

Leer más...


Autarquia de Elvas com veículo a Gás Natural, deste esta sexta-feira

Publicado el Viernes, 21 Abril 2017 21:00
A Câmara Municipal de Elvas possui desde esta sexta-feira, e à experiência, um Veículo a Gás Natural, no âmbito da sua preocupação com o meio ambiente.

O Município recebeu hoje a viatura, que abasteceu na bomba de Gás Natural Veícular (GNV), localizada no Caia, no concelho de Elvas, numa iniciativa em que marcou presença o vereador Tiago Afonso, sendo que, pelo período de um mês, o veículo vai estar ao serviço da Câmara Municipal de Elvas.

Leer más...


Bilheteiras do Coliseu abrem amanhã a partir das 10 horas

Publicado el Viernes, 21 Abril 2017 13:53
Os 40 anos de carreira do cantor Luís Represas vão ser comemorados este sábado, com um concerto imperdível, em Elvas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a partir das 22 horas.

Se ainda não adquiriu o seu bilhete, saiba que pode fazê-lo amanhã, a partir das 10 horas, nas bilheteiras do Coliseu.

O consagrado artista vai estar em palco com os convidados Carlos do Carmo, António Victorino d'Almeida e Cuca Roseta, e acompanhados da Orquestra Sinfónica Ibérica, constituída por mais de 60 músicos de Espanha e Portugal, sendo o concerto pautado com momentos de pirotecnia e efeitos visuais que prometem um espetáculo inesquecível para celebrar quatro décadas de carreira do cantor.

Luís Represas, para além de passar em revista os temas que marcam as quatro décadas de carreira, vai ainda apresentar novos arranjos musicais dos seus principais sucessos, que contemplam as sonoridades orquestrais cruzadas com o minimalismo puramente acústico de um piano.

Em palco vão estar ainda mais de duas dezenas de crianças e jovens que integram o Coro Juvenil e que é composto por alunos da Academia de Música de Elvas, do Colégio Luso Britânico e do Centro Educativo Alice Nabeiro, atuando ainda os Bomb’Alen e o grupo Alto Espírito, que criam assim um momento musical que promete surpreender a audiência.

Luís Represas é um dos canta-autores mais acarinhados da música popular portuguesa e reconhecido pela composição de algumas das canções mais marcantes do imaginário de diferentes gerações.


   
  

© 2012 Município de Elvas All Rights Reserved