Events

Sat Jul 26, 2014 | horas: 08:00 - 05:00PM
Semana Gastronómica da Ameixa
Fri Aug 01, 2014 | horas: 21:30 - 11:00PM
Festival Internacional de Folclore

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Meteorology

Fair

23°C

Elvas

Fair

Humidity: 69%

Wind: 12.87 km/h

  • 31 Jul 2014

    Sunny 36°C 17°C

  • 1 Aug 2014

    Partly Cloudy 31°C 16°C


Folclore internacional volta a animar Praça da República

Published on Tuesday, 29 July 2014 13:36

folclore-01O folclore nacional e internacional volta a animar a Praça da República, de 1 a 16 de Agosto, com magníficos concertos ao ar livre e folclore de diferentes povos do mundo e que já tem lugar marcado na agenda de eventos da Câmara Municipal de Elvas.

Nesta edição do Festival Internacional de Folclore marcam presença grupos nacionais e internacionais, numa mostra da diversidade do folclore de diversos pontos do país e fora dele, num festival que se pretende marcante.

Assim sendo, a 1 de agosto, sexta-feira, sobem ao palco o Rancho Folclórico de Elvas e o Ballet Tierra Adentro, do Uruguai; a 2 de agosto, sábado, atuam o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Conceição de Faro e os Artte Escola de Dança, do Brasil.

No fim-de-semana seguinte, na sexta-feira 8 a Praça da República recebe o Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro – Bragança e Grupo Folklórico Kamuk - Costa Rica, enquanto que sábado 9, sobem ao palco o Rancho FCP de Ermesinde – Valongo e o Grupo Karagoz Folk Dance Ensemble – Turquia.

A 14 de agosto, quinta-feira, são esperados no palco o Rancho Folclórico da Zibreira – Torres Novas e Ritmos y Raices Panameñas - Panamá, seguindo-se na sexta-feira 15 de agosto o Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares do Furadouro – Condeixa-a-Nova e o Grupo Folklórico "Raaga" – Índia. A terminar esta edição 2014 o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela – Seixal e Grupo Folklórico "Kud Sumadija-Vlaska" – Sérvia, a 16 de agosto, sábado.

Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.


Cantinas escolares continuam a fornecer refeições

Published on Tuesday, 29 July 2014 13:43

refeicoes escolaresMais de uma centena de crianças continua a receber, diariamente, as suas refeições mesmo em período de férias escolares, uma vez que a Autarquia de Elvas manteve este apoio social aos alunos carenciados, para que mesmo em tempo de férias possam ter uma refeição.

Em tempos de maiores dificuldades a Câmara Municipal de Elvas decidiu manter as cantinas escolares abertas para que as crianças possam continuar a beneficiar deste apoio social, sendo que as cantinas das escolas de Santa Eulália, Barbacena, Terrugem e Barbacena diariamente estão de portas abertas, enquanto que em Vila Boim e na sede de concelho as refeições são fornecidas por lares, sendo mais de uma centena os alunos do 1º Ciclo que beneficiam das mesmas.


Reunião extraordinária da Câmara a 4 de agosto

Published on Wednesday, 30 July 2014 14:55

DSC 0949A Câmara Municipal de Elvas reúne o seu Executivo, no dia 4 de agosto, segunda-feira, às 15 horas, no salão nobre da câmara, em sessão extraordinária, fechada ao público, com a ordem de trabalhos seguinte:

- Protocolo de colaboração, Creche de Santa Eulália;

- Apoio para conservação e restauro dos Órgãos Históricos da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Sé, em Elvas);

- Cedência do Centro de Negócios Transfronteiriço, Reunião Transfronteiriça para os membros das redes Europe Direct portuguesa e espanhola;

- Empreitada de alargamento do parque de feiras da Terrugem, adjudicação;

- Empreitada de beneficiação (substituição do relvado sintético) do Campo António Semedo do Estádio Municipal de Elvas, adjudicação;

- Empreitada de Recuperação e Adaptação do Forte da Graça para Desenvolvimento de Atividades Culturais, caducidade de adjudicação e nova adjudicação.


Moita Macedo em exposição no MACE

Published on Monday, 28 July 2014 10:58

expo moita macedo 3“Moita Macedo / Agora venho de outras partes” é a mais recente exposição temporária patente ao público no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

A exposição, do artista plástico Moita Macedo, foi inaugurada ao final da tarde de domingo, 27 de julho, com a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo, filho do artista, bem como do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e do colecionador António Cachola.

Na inauguração desta nova exposição, António Cachola, referia que é “um privilégio receber esta exposição”, tendo o autarca de Elvas destacado o facto do MACE ser, cada vez mais, “uma âncora na cultura do país”, agradecendo a todos a presença em mais esta iniciativa cultural na cidade, que culminou também com a abertura da Semana Gastronómica da Ameixa, referindo que esta pretende “promover um produto motor da economia local”, deixando um agradecimento a todos quantos aderiram. 

Read more...


Iniciativas animaram cidade e freguesias rurais

Published on Monday, 28 July 2014 11:46

percursosO património religioso de Elvas esteve em destaque em mais uma iniciativa dos “Percursos pelo Património”, na manhã de sábado, 26 de julho, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

Com a presença de dezenas de caminhantes, os percursos passaram por vários espaços de culto religioso em Elvas, para além da Biblioteca Municipal, acompanhados pela explicação de Mário Cabeças, mestre em Arte, Património e Teoria do Restauro, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Read more...


FaLang translation system by Faboba


   
  
© 2012 Município de Elvas All Rights Reserved