Patrim. Cultural/Imaterial

Events

Sat Oct 04, 2014 | horas: 18:00 - 05:00PM
Exposição "Á luz sincera do dia"
Wed Oct 22, 2014 | horas: 09:00 - 06:00PM
Exposição ":) Smiling Europe"

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Meteorology

Fair

19°C

Elvas

Fair

Humidity: 64%

Wind: 8.05 km/h

  • 31 Oct 2014

    Partly Cloudy 27°C 13°C

  • 1 Nov 2014

    Partly Cloudy 26°C 13°C


Museu Militar de Elvas comemorou aniversário

Published on Friday, 31 October 2014 19:28

aniversario museu militar1O Museu Militar de Elvas assinalou esta sexta-feira, 31 de outubro, o seu quinto aniversário, numa cerimónia em que marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; o vice-presidente Manuel Valério e o vereador Tiago Afonso.

Numa sessão em que marcaram presença entidades civis e militares, foi abordada a história deste núcleo museológico elvense, que é “um espaço vivo”, segundo o seu diretor, o Coronel Aragão Varandas, que referiu ainda terem recebido, nestes cinco anos de existência, mais de cinco mil visitantes.

Read more...


Auto de consignação do Forte da Graça já foi assinado

Published on Friday, 31 October 2014 12:21

 

auto consignacao forte gracaA Câmara Municipal de Elvas e a empresa construtora, Ramalho Rosa Cobetar, SA, assinaram, na manhã desta sexta-feira 31 de outubro, no salão nobre dos Paços do Concelho, o auto de consignação que permite dar início à obra de recuperação e adaptação do Forte da Graça para desenvolvimento de atividades culturais.

Neste ato, estiveram presentes os três signatários do documento: Nuno Mocinha, presidente da Câmara, António Ribeiro Mendes, administrador da empresa construtora e Mário Batista, diretor de departamento de Obras e Serviços Urbanos.

Os trabalhos podem arrancar a partir desta data, tendo um prazo de execução de 11 meses, prevendo-se a sua conclusão em setembro de 2015, num investimento que ascende a cerca de 5 milhões de euros, que vai permitir dar nova cara e utilidades a este espaço, classificado como Património Mundial, em junho de 2012, conjuntamente com os restantes bens da “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”.

 


Nuno Mocinha em Reguengos, no Congresso de Turismo

Published on Friday, 31 October 2014 12:35

congresso turismo rural1Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente na sessão protocolar de abertura do Congresso Internacional de Turismo Rural que decorreu quinta-feira, dia 30, em Reguengos de Monsaraz.

Nesta iniciativa, que tem lugar nos dias 30 e 31 de outubro, foram abordadas temáticas relacionadas com as grandes questões e desafios que se colocam na atualidade à realidade regional, nacional e internacional desta área de produção turística,  tendo como pano de fundo o advento do novo período de programação dos Fundos Europeus e de Investimento e o papel que estes poderão desempenhar no apoio às respetivas políticas de fomento e de promoção.congresso turismo rural

Esta é uma organização da Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, que recentemente manifestou também apoio à candidatura de Reguengos de Monsaraz como “Cidade Europeia do Vinho 2015”.


Nuno Mocinha deu as boas-vindas aos professores do concelho

Published on Thursday, 30 October 2014 21:29

 

rececao professoresO presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, deu esta quinta-feira, 30 de outubro, as boas-vindas a cerca de 150 professores dos estabelecimentos de ensino do concelho, desde a creche ao ensino superior, numa iniciativa que pretendia promover o convívio entre todos os docentes, em especial para aqueles que estão pela primeira vez na cidade Património Mundial.

No já habitual jantar de receção aos professores do concelho, que decorreu num restaurante local, o presidente da Câmara Municipal aproveitou para agradecer a presença de todos e deixar a mensagem de que, apesar de o Município ter competências apenas no 1º Ciclo, está “disponível para colaborar com todos os estabelecimentos de ensino”, dentro daquelas que são as competências próprias de uma Autarquia.

Nuno Mocinha foi acompanhado nesta iniciativa pelo vice-presidente Manuel Valério e pelos vereadores Vitória Branco e Tiago Afonso, por Francisco Espiguinha, da Assembleia Municipal, bem como de vários presidentes ou membros das Juntas de Freguesia do concelho.

rececao professores1

 


Reunião Transfronteiriça anual Portugal – Espanha, em Elvas

Published on Thursday, 30 October 2014 12:47

CNT 1Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, vai estar presente na reunião Transfronteiriça anual Portugal – Espanha de Redes de Informação Europeia, que se realiza segunda-feira, 3 de novembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

A iniciativa tem a sessão de abertura pelas 9.30 horas, com a intervenção de Nuno Mocinha; Joaquim Mourato, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre; Pedro Valente da Silva, diretor do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal e Maria José Mendes, chefe do setor Comunicação na Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Neste dia, em cima da mesa, vão estar temas como “A cooperação transfronteiriça: projeto Eurocidade”, “Semestre Europeu: recomendações específicas e Estratégia 2020” e “Fundos estruturais: o novo programa plurianual”.

Os participantes realizam ainda uma visita guiada à Cidade Património Mundial.

No dia 4, terça-feira, esta reunião prossegue em Badajoz, nas instalações da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, da Universidade da Extremadura.


Aves em exposição no Centro de Negócios Transfronteiriço

Published on Thursday, 30 October 2014 11:48

aoelvas14A V Expo Aves decorre de 31 de Outubro a 2 de Novembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço em Elvas, numa organização da Associação Ornitológica de Elvas, .

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, decorre entre as 16 e as 20 horas de sexta-feira, sábado das 10 às 20 horas e domingo das 10 às 18 horas.

A Expo Aves conta com a presença de vários membros da associação, que aproveitam para mostrar as suas aves, bem como de criadores de fora do concelho e mesmo da vizinha Espanha.

 


Novembro, "Mês do Teatro" em Elvas: peças nos dias 8, 15, 22 e 29

Published on Wednesday, 29 October 2014 10:47

cartaz teatro cucuFinalEm Elvas, novembro é o Mês do Teatro, com quatro peças para ver, entre os dias 8 e 29, no Cine-Teatro Municipal.

A primeira peça sobe ao palco a 8 de novembro, sábado, “Cucurrucucu” tendo no papel principal Tó Zé Martinho, acompanhado de outros atores, às nove e meia da noite, no Cine-Teatro Municipal. Com cerca de duas horas de duração, a peça relata-nos as peripécias de Diogo e Jorge que, depois de se despedirem das esposas, vão passar uns dias de férias à casa de campo, preparando-se para se divertirem com duas cubanas. Os bilhetes, para esta peça, estão à venda no Posto de Turismo, na Praça da República.

No sábado, 15 de novembro, em palco vão estar os alunos da Universidade Sénior de Elvas, nove e meia da noite, com “Vidas Desajustadas”, uma iniciativa que tem entradas livres.

“Ana Bola Sem Filtro”, com Ana Bola no papel principal, é a proposta para o dia 22 de novembro, sábado, e trata-se de um monólogo com humor. Para apreciar a partir das nove e meia da noite, no Cine-Teatro Municipal, sendo que os bilhetes vão estar à venda no Posto de Turismo.

O Mês do Teatro encerra sábado, 29 de novembro, com “Estranhos”, pela Associação Juvenil – ARKUS. Uma iniciativa que acontece a partir das nove e meia da noite, no Cine-Teatro Municipal e com entradas Livres.

O Mês do Teatro, em Elvas, é uma oportunidade para assistir a produções teatrais, numa organização da Câmara Municipal.


Exposição de pintura de António Balsinhas na Casa da Cultura

Published on Wednesday, 29 October 2014 10:49

EXP balsinhas 1Casa da Cultura 1A exposição “O SONHO re-COMEÇAR”, de António Balsinhas, vai estar patente, na Casa da Cultura, em Elvas, a partir de 5 de novembro, com abertura às 17.30 horas.

A exposição de pintura pode ser visitada até 25 de novembro, com dezenas de trabalhos deste artista elvense, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.


Com esta exposição, a Câmara Municipal de Elvas volta a dar vida a este espaço cultural da cidade e, simultaneamente, apoia os artistas locais a mostrar ao público o trabalho desenvolvido pelos mesmos.


Torneio Internacional de Ténis de Elvas até domingo

Published on Thursday, 30 October 2014 12:06

tenis-webO Torneio Internacional de Ténis de Elvas decorre até domingo, 2 de novembro, organizado pelo Clube Escola de Ténis de Elvas, com a colaboração da Câmara Municipal.

A iniciativa conta com a participação de cerca de 150 jogadores, mais técnicos e acompanhantes, de países como: Espanha, Itália, França, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda, Noruega, Suíça, Áustria, República Checa, Polónia, Roménia, Eslovénia, Sérvia, Bulgária, Rússia, Turquia, Israel, Canadá, Estados Unidos da América, México, Brasil, Argentina, Chile, Índia e Nova Zelândia, para além de Portugal.

Este torneio, que chega ao fim este fim-de-semana, reveste-se de alguma importância no que à dinamização da economia do concelho diz respeito, nomeadamente pelo número de pessoas que traz à nossa cidade.

A Câmara Municipal de Elvas atribuiu à realização do torneio um subsídio, tendo também disponibilizado, ao longo destes dias, o comboio turístico para visitas à cidade e leva a cabo serviços de limpeza no Centro de Ténis.

 


FaLang translation system by Faboba


   
  
© 2012 Município de Elvas All Rights Reserved