Vídeos

World Heritage

Eurocity Badajoz-Elvas

Intangible Cultural Her.

Events

Fri Jul 17, 2015 | horas: 18:00 - 06:00PM
Exposição "Lugares com História"
Wed Jul 29, 2015 | horas: 08:00 - 05:00PM
Candidaturas a Bolsas de Estudo Ensino Secundário
Sat Aug 01, 2015 | horas: 21:30 - 11:00PM
25º Festival Internacional de Folclore

ver mais [+]

Information Area

phoneSupport:
800 207 969

Files-Upload-File-iconSugestions:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

PHARMACIES SERVICE

Plano de Adopção de Animais


Exposição de motocicletas antigas e de coleção na Rua de Alcamim

Published on Friday, 31 July 2015 10:52
Em agosto a rua de Alcamim volta a estar animada, no âmbito do projeto da Câmara Municipal de Elvas para dinamização desta artéria comercial elvense.

Este sábado, dia 1, ao longo do dia pode apreciar, na Rua de Alcamim, motocicletas antigas e de coleção, enquanto faz as suas compras no centro histórico.

Aproveite para ver de perto algumas motocicletas diferentes e originais, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Elvas para dinamizar o Centro Histórico, nos meses de maio a setembro.

Património militar de Elvas integra rede de turismo militar

Published on Friday, 31 July 2015 10:13
O património militar de Elvas vai integrar a rede de turismo militar que resulta da assinatura de um protocolo entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo e Universidade de Évora, no passado dia 29, em Évora.

O protocolo pressupõe a divulgação, através da rede de turismo militar, da história, cultura e património português, com a inclusão de rotas e roteiros que abrangem, para além dos edifícios militares, como quartéis, fortes ou palácios, a divulgação da história e património, as batalhas e os heróis nacionais, das duas cidades Património Mundial da Unesco, Elvas e Évora.

No âmbito deste projeto, está prevista a concretização de ações conjuntas nos domínios da investigação e do desenvolvimento de marcas e produtos na área assentes no intercâmbio técnico e de meios operacionais, numa permuta conducente à efetiva criação e consolidação de uma rede de turismo militar, com o objetivo de salvaguarda e a promoção turística do património histórico-militar.

Read more...


Candidaturas para Bolsas de Estudo abertas até 15 de agosto

Published on Thursday, 30 July 2015 15:05
A Câmara Municipal de Elvas tem abertas candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Secundário.
 
A candidatura decorre até 15 de agosto, sendo que os interessados devem residir no concelho de Elvas, estar matriculados no ensino secundário, ter menos de 20 anos, ter concluído todas as disciplinas com aproveitamento, o agregado familiar possuir um rendimento anual per capita igual ou inferior a 6 mil euros e não ter dívidas à Câmara Municipal de Elvas.
 
Para formalizar a candidatura os jovens devem dirigir-se, nos dias úteis, entre as 9 e as 16 horas, à seção socioeducativa, na Câmara Municipal de Elvas, para preencher o requerimento e entregar os documentos necessários.
 
Para mais informações sobre a atribuição das bolsas de estudo consulte o regulamento na página da Câmara Municipal de Elvas.
 
Este é mais um apoio da Autarquia elvense a pensar nos mais carenciados e tendo em vista proporcionar aos beneficiários melhores condições para a frequência do ensino secundário.

Secretária da Defesa visita Forte da Graça

Published on Wednesday, 29 July 2015 12:42
As obras de recuperação do Forte da Graça, em Elvas, foram visitadas pela Secretária de Estado da Defesa Nacional do Governo de Portugal, Berta Cabral, durante esta manhã, de quarta-feira dia 29.
 
A comitiva teve ocasião de apreciar a recuperação que está a decorrer no Forte da Graça e visitando vários pontos deste monumento, construído no século XVIII e que constitui um dos principais elementos dos bens classificados Património Mundial há três anos. 
 
“Assim que tomei posse, foi o maior desafio que me foi colocado foi conseguir que se fizesse a cedência do Forte da Graça à Câmara Municipal de Elvas, e devo dizer que para quem conhece as tramitações associadas à transferência de património, foi preciso muito empenhamento da parte da Secretaria de Estado e do Ministério da Defesa, no seu conjunto, para podermos cumprir esse objetivo e cumprimos”, explicou Berta Cabral, acrescentando que “ver agora a obra numa fase quase final é extremamente gratificante, sinto-me orgulhosa e satisfeita com o que aqui vi, é uma obra extraordinária para Elvas e para o país, é um Monumento Nacional. Sinto-me feliz por ter feito parte desta página da historia”.
 
Pelo decurso dos trabalhos, a calendarização para a conclusão da empreitada continua a apontar para meados de setembro e a inauguração para fins de outubro, deste ano.
 

Folclore nacional e internacional, de 1 a 15 de agosto, na Praça da República

Published on Wednesday, 29 July 2015 15:46
A Praça da República acolhe, de 1 a 15 de agosto, o folclore nacional e internacional com magníficas atuações ao ar livre e folclore de diferentes povos do mundo, numa iniciativa que já tem lugar marcado na agenda de eventos da Câmara Municipal de Elvas.

Assim sendo, a 1 de agosto, sábado, na Praça da República pode assistir à atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, de Orada (Borba), seguida T-ta Paramadina, da Indonésia.

No fim-de-semana seguinte o palco recebe, na sexta-feira 7 de agosto, o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Folklórico "Rioni", da Geórgia, garantem a animação desta noite. No sábado 8 o Centro Histórico volta a estar animado com o Grupo Regional Folclore da Benedita, de Leiria, e o Conjunto Folklórico Nacional "Sabo", do Uzbequistão.

Read more...


Cartão Smart Jovem alargado até aos 35 anos

Published on Tuesday, 28 July 2015 10:54
O Cartão Smart Jovem foi alargado a pessoas até aos 35 anos de idade. Esta regalia, até agora, tinha como limite os 30 anos e foi estendida mais cinco anos.

Quanto aos nascidos em 1999, ou seja que completam 16 anos em 2015, podem inscrever-se desde já no Smart Jovem e começar a beneficiar das suas regalias.

Desde que foi implantado pela Câmara Municipal de Elvas, ainda em menos de seis meses, este cartão já conta com mais de mil jovens e quase 300 empresas aderentes a este projeto.

Assim, cada jovem residente no concelho de Elvas e portador do cartão tem quase 300 locais na área do nosso município onde pode usufruir de descontos em inúmeros produtos e serviços.

As inscrições de novos aderentes são feitas na Câmara Municipal, em Elvas, entre segunda e sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Mais de 500 jovens ocupados nas férias escolares

Published on Tuesday, 28 July 2015 11:56
A Câmara Municipal de Elvas integra jovens, em diversos serviços da autarquia, assim como nas Juntas de Freguesia do Concelho e associações que se candidataram a esse fim, a partir de dia 3 de agosto.

No total, serão mais de 500 jovens ocupados durante um período de duas semanas, divididos em três quinzenas, de 3 de agosto a 14 de setembro, na sequência do programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), sendo que estes vão desempenhar uma atividade diária, de quatro horas, recebendo para isso uma bolsa.

Tal como em anos anteriores, o programa abrange jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho, entre os 16 e os 25 anos, que desempenham funções socialmente úteis.

“Nestas duas semanas, é-vos pedido que colaborem e que tenham contacto com o mundo laboral, não vos é pedido que substituam o funcionário”, explicou Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, aos jovens presentes na reunião, no Cine-Teatro Municipal, hoje, 28 de julho.

Este programa pretende ocupar os jovens inseridos no sistema de ensino ou no sistema de formação profissional, durante o período de férias escolares, promovendo a aproximação a atividades profissionais, de companheirismo, contribuir para a sociedade em que estão inseridos e potenciar as capacidades individuais. 

Obras de Fernanda Fragateiro e Ângela Ferreira no Chiado 8, em Lisboa

Published on Monday, 27 July 2015 12:39
O espaço Chiado 8, em Lisboa, acolhe a segunda exposição de peças da Coleção António Cachola, desta feita com obras de duas das maiores artistas de arte contemporânea portuguesa: Fernanda Fragateiro e Ângela Ferreira.

A mostra foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 24, na presença de Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas e da vereadora Vitória Branco, neste espaço direcionado para as artes e numa parceria entre a Companhia de Seguros Fidelidade e o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), que compreende a apresentação, entre 2015 e 2017, de oito exposições da Coleção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo.

No que respeita às duas artistas agora em exibição, as obras, por formas diversas, usam elementos arquitetónicos: escadas, marquises, pavimentos, muitas vezes em subtis jogos de escalas que desafiam a nossa relação corporal e simbólica com o espaço, numa mostra em que a ligação à arquitetura, à memória crítica do modernismo e a atenção ao eco político do processo estético definem formas complexas e poéticas de entender a relação da arte com o espetador.

Read more...


Nuno Mocinha acompanhou visita ao distrito do Presidente da República

Published on Saturday, 25 July 2015 11:59
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, acompanhou a visita do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, ao distrito de Portalegre, que se realizou a 23 e 24 de julho.

Nesta passagem pelo Norte Alentejano o Presidente da República afirmou-se “confiante no futuro do país”, sublinhando que para ultrapassar estas dificuldades foi muito importante, e continua a ser, “o contributo dos autarcas”.

Read more...


Sons do Mediterrâneo da 7Luas.Cordas Orkestra na Praça da República

Published on Sunday, 26 July 2015 00:31
Os sons de Cabo Verde, Itália e Portugal marcaram o segundo espetáculo da edição 2015 do Festival Sete Sóis Sete Luas, que decorreu este sábado 25, na Praça da República, com o grupo  7Luas.Cordas Orkestra.

O concerto, bastante apreciado pelos presentes, contou com músicas dos três países, e em que os vários espíritos do Mediterrâneo se integraram neste espetáculo, e onde existe uma harmonia entre músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos dos diversos Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.

A vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, marcou presença neste concerto.

Read more...


Santa Eulália animada com o grupo Voz Amiga

Published on Saturday, 25 July 2015 11:25
A freguesia de Santa Eulália recebeu esta sexta-feira a animação das Noites de Verão, organizadas pela Câmara Municipal de Elvas, com um espetáculo, no Largo Lobão Rasquilha, do grupo de música popular "Voz Amiga" da Terrugem.

A população acolheu muito bem esta iniciativa tendo marcado presença no espetáculo, que tem como objetivo dinamizar as localidades do concelho de Elvas nestes meses e em simultâneo levar alguma animação às mesmas.

Read more...



   
  

© 2012 Município de Elvas All Rights Reserved