World Heritage

Eurocity Badajoz-Elvas

Intangible Cultural Her.

Events

Sat May 16, 2015 | horas: 10:00 - 06:00PM
Exposição "Mar de Olhares"
Sat May 16, 2015 | horas: 18:00 - 06:00PM
Exposição “alguns documentos, 2005 & 2008”
Mon May 18, 2015 | horas: 08:00 - 04:00PM
Inscrição para o programa OMTL
Sat May 23, 2015 | horas: 08:00 - 11:00PM
Animação da Rua de Alcamim
Mon Jun 01, 2015 | horas: 18:00 - 11:00PM
25 Feira Escolar do Concelho de Elvas

ver mais [+]

Information Area

phoneSupport:
800 207 969

Files-Upload-File-iconSugestions:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

PHARMACIES SERVICE

Plano de Adopção de Animais


Elvas campeã de futsal feminino nos Jogos do Norte Alentejano

Published on Sunday, 24 May 2015 16:16
O Município de Elvas sagrou-se campeão dos Jogos do Norte Alentejano, em futsal feminino, com a equipa da Sociedade de Instrução e Recreio.
 
 
A formação elvense foi a grande vencedora, na modalidade, nesta edição dos jogos que reúnem equipas do Norte Alentejano, que decorreu na manhã deste domingo 24, no Pavilhão Municipal de Fronteira.

Caminhada solidária em Vila Boim juntou cerca de 70 pessoas

Published on Sunday, 24 May 2015 11:48
Cerca de sete dezenas de pessoas participaram em mais uma caminhada organizada pelo grupo “Amigo Dez e Meia”, de Vila Boim, que se realizou na manhã deste domingo dia 24, naquela que é a quinta deste ano.

Com um percurso pela mata de Vila Boim, nomeadamente no percurso onde se realizou o rally, a caminhada foi antecedida por rastreios aos inscritos, nomeadamente de diabetes e hipertensão arterial.

Read more...


Peddy paper juntou seis equipas na descoberta do património elvense

Published on Sunday, 24 May 2015 11:40
O 5º Peddy Paper “Histórico Cidade de Elvas”, promovido pela Casa do Benfica em Elvas, decorreu na manhã deste domingo 24, com a participação de mais de três dezenas de pessoas.

A iniciativa arrancou na sede da Casa do Benfica em Elvas, e percorreu vários locais emblemáticos do património elvense, como forma de dar a conhecer alguns destes monumentos históricos da Cidade Património Mundial.

Read more...


Associações de São Vicente e Ventosa promoveram atividades

Published on Sunday, 24 May 2015 12:51
Seis associações da freguesia de São Vicente e Ventosa promoveram ao longo deste fim-de-semana, dias 22, 23 e 24 de maio, o Fim de Semana Associativo com diversas iniciativas.

Ao longo dos três dias decorreram atividades desportivas, como tiro ao alvo, fisga ao alvo, gincana de bicicletas, jogo da malha e tiro ao prato, tendo na noite de sábado atuado o artista popular Tony das Carreiras e suas bailarinas, seguida de uma after party com o Dj Nuno Nunes.

A iniciativa, para além da vertente lúdica, pretendia promover o convívio e a união entre todos os participantes e as coletividades envolvidas.

Rua de Alcamim animada este sábado com exposição de veículos

Published on Saturday, 23 May 2015 11:07
No âmbito do projeto "Animação da Rua de Alcamim", ao longo deste sabado 23, esta artéria comercial da cidade de Elvas tem patente uma exposição de carros de canudo, dos Romeiros de Vila Boim, e de veículos de tração animal, provenientes do Museu Militar de Elvas.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, tem como objetivo dinamizar o Centro Histórico da cidade e promover o comércio local, bem como o património cultural e economia local.

Read more...


Alunos da Universidade Sénior contam história de ilustres elvenses

Published on Friday, 22 May 2015 18:59
Os trabalhos dos alunos da Universidade Sénior de Elvas, no âmbito da disciplina de História, foram apresentados esta sexta-feira 22, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

“Pôr do Sol com os alunos da Universidade Sénior de Elvas – A história de ilustres Elvenses” foi o mote para esta atividade e que abordou a vivência de sete ilustres elvenses: Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, Gil Fernandes, António Tomás Pires, Adelaide Cabete, Vitorino de Almada, António Sardinha e Alcântara Botelho.

Read more...


Mais de um milhar na fase final do Mega Sprinter em Elvas

Published on Friday, 22 May 2015 15:35
O Estádio Municipal de Atletismo de Elvas recebe, nos dias 29 e 30 de maio (sexta-feira e sábado), as finais Nacionais do Mega Sprinter (corrida de 40 metros). O evento inclui também o Mega Salto, prova de salto em comprimento, o Mega Lançamento e o Mega Km, corrida de 1000 metros.

Em competição vão estar mais de um milhar de jovens atletas do 2º e 3º ciclo do ensino básico, que passaram por várias fases de seleção, de forma a alcançarem a final nacional.

No primeiro dia do evento as provas realizam-se durante a noite, das 20 às 23 horas, já no segundo e último dia, a competição desenrola-se pela manhã, entre as 9 e as 13 horas.

O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo e Desporto Escolar e com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e agrupamentos escolares do concelho de Elvas.

Curta-metragem rodada em Elvas no Festival de Cannes

Published on Friday, 22 May 2015 10:30
A curta-metragem “Belonging”, que foi rodada em Elvas em agosto de 2014, marca presença na 68ª edição do Festival de Cannes, um dos melhores festivais de cinema do mundo, e já foi vista por dezenas de produtores.

A história gira em torno das crianças da Cáritas na segunda Guerra Mundial, e está em exibição na categoria Short Film Corner, tendo a realizadora Laura Seixas mantido reuniões com empresas produtoras e perspetiva-se a sua adaptação a longa metragem, já que algumas dessas empresas mostraram interesse em concretizar este projeto.

Em Cannes, Laura Seixas está acompanhada da argumentista Kerry-Ann Calleja McGregor, e pela protagonista Mafalda Marafusta, entre outros,tendo a realizadora sido entrevistada por Noé Monteiro, para a RTP.

A cidade de Elvas é o cenário desta película cinematográfica, que já venceu também o prémio, na categoria de curta-metragem, do Shore Scripts 2014.

Maioria elvense na seleção nacional de jovens raidistas

Published on Friday, 22 May 2015 09:54
Cinco jovens cavaleiros de raides do concelho de Elvas, numa equipa de nove, foram selecionados pela Federação Equestre Portuguesa para representar Portugal no Open do campeonato nacional júnior e de jovens cavaleiros de raides de Espanha. Esta prova disputa-se em 9 e 10 de julho próximo, em Xinzo de Limia, na província de Orense (Galiza, Espanha).

Beatriz Correia, David Carpinteiro, Luís Barradas, Maria do Carmo Cruz e Rodrigo Picão de Abreu são os cinco elvenses que constituem a maioria dos nove selecionados. O grupo completa-se com Joana Vieira Lopes, Maria Duque da Fonseca (ambas de Évora), João Maria Moura (de Monforte) e Isabel Nogueira (de Fundão).

Os jovens cavaleiros têm agora até ao próximo dia 27 um período para confirmar as presenças no norte de Espanha. O elvense Alberto Barradas é o chefe desta equipa, enquanto Miguel Pinheiro é chefe de equipa adjunto e Tomé Fino o médico-veterinário.

Câmara Municipal de Elvas dinamiza Rua de Alcamim

Published on Monday, 18 May 2015 13:18
A Câmara Municipal de Elvas promove, de maio a setembro, um programa de animação na Rua de Alcamim, com vista a dinamizar o Centro Histórico da cidade e promover o comércio local.

A iniciativa arranca já este sábado, 23 de maio, com uma exposição de antigos carros de canudo, dos Romeiros de Vila Boim, ao longo de todo o dia e que podem ser apreciados nesta artéria comercial da cidade.

Com este projeto de “Animação da Rua de Alcamim” pretende-se levar a cabo diversas atividades que confiram dinamismo e, simultaneamente, valorizem o Centro Histórico de Elvas, bem como o seu comércio, património cultural e economia local.

Read more...


Percursos pelo Património voltam a realizar-se a 30 de maio

Published on Friday, 22 May 2015 12:17
Os “Percursos pelo Património”, em Elvas, estão de regresso a 30 de maio, com o mote “Arquitectos, pintores e escultores nas Igrejas de Elvas”, com saída às 10 horas, do Posto de Turismo, na Praça da República.

Esta ação é promovida pela Câmara Municipal de Elvas e é acompanhada pela doutora Patrícia Monteiro, sendo que os interessados podem comparecer, no local e hora indicados, sem necessidade de inscrição prévia, recomendando-se o uso de calçado e roupa confortável, chapéu e água.

O evento “Percursos pelo Património” desenrola-se em Elvas, nos meses de abril a julho, tendo por objetivo dar a conhecer aspetos particulares da cidade Património Mundial.


   
  

© 2012 Município de Elvas All Rights Reserved