Vídeos

Investir em Elvas

World Heritage

Eurocity Badajoz-Elvas

Intangible Cultural Her.

Events

Thu Apr 19, 2018 | horas: 17:00 - 01:00PM
Exposição "A Graça do Forte", de António Balsinhas
Thu Apr 19, 2018 | horas: 21:30 - 11:00PM
Cinema em abril
Fri Apr 20, 2018 | horas: 17:00 - 01:00PM
Exposição "A Graça do Forte", de António Balsinhas
Fri Apr 20, 2018 | horas: 21:30 - 11:00PM
Cinema em abril
Sat Apr 21, 2018 | horas: 17:00 - 01:00PM
Exposição "A Graça do Forte", de António Balsinhas

ver mais [+]

Information Area

phoneSupport:
800 207 969

Files-Upload-File-iconSugestions:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

PHARMACIES SERVICE

Plano Adopção de Animais


Obras na Faceira da Cisterna iniciam-se na segunda-feira, dia 23

Published on Thursday, 19 April 2018 12:21
A Câmara Municipal de Elvas vai proceder à demolição do prédio na Faceira da Cisterna, para permitir a passagem de veículos pesados à zona alta do centro histórico. Atualmente, os pesados de carga, passageiros e emergência estão impedidos de chegar a essa zona da cidade.

As obras vão ter início na segunda-feira, dia 23, às 9 da manhã e decorrem durante 30 dias. Assim, e para evitar qualquer problema com as viaturas estacionadas, pedimos a colaboração dos condutores e moradores desta zona da cidade, para que na noite de domingo para segunda-feira, de dia 22 para 23 de abril, não estacionarem os seus veículos junto à Faceira da Cisterna. Em alternativa, podem utilizar o estacionamento do parque junto ao Hotel São João de Deus e do parque junto ao Mercado da Casa das Barcas.
 
Agradecemos a melhor compreensão dos proprietários das viaturas, para que a demolição decorra sem problemas.

A Câmara Municipal avisa os residentes desta zona que, durante o período as obras, os automobilistas encontrem trajetos alternativos, pois a Rua de Trez e a Rua dos Cavaleiros vão estar fechadas ao trânsito de veículos.

A Câmara Municipal pede a colaboração dos moradores para estes condicionalismos temporários, necessários para uma cidade com o cunho de Património Mundial.

MACE com nova exposição: "A sedução de uma vírgula bem colocada"

Published on Thursday, 19 April 2018 11:28
A nova exposição do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, "A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma", vai ser inaugurada na tarde deste sábado, dia 21, pelas 17.30 horas, e apresenta obras de Allan McCollum, André Guedes, André Romão, Belén Uriel, Camille Henrot, Carl Andre, Céline Condorelli, Daniel Buren, Daniel Steegmann Mangrané, Daniel Van Straalen, Doug Aitken, Hanne Darboven, Haris Epaminonda, Heim Steinbach, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, John Baldessari, Joseph Kosuth, Lawrence Weiner, Leonor Antunes, Luisa Cunha, Lygia Pape, Maria Loboda, Musa Paradisiaca, On Kawara, Pedro Barateiro, Pedro Cabrita Reis, Ryan Trecartin, Sérgio Carronha, Sturtevant, Tatiana Trouvé e Wolfgang Tillmans.

Read more...


aqualia premiu cinco alunos elvenses em concurso internacional

Published on Thursday, 19 April 2018 12:27
Os prémios da décima quinta edição do Concurso Internacional de Desenho Infantil da aqualia foram entregues esta quarta-feira, dia 18, nos paços do Concelho.

A iniciativa reuniu os alunos vencedores da edição do ano passado, que frequentaram o quarto ano, e cujos prémios receberam neste dia, sendo que a Câmara Municipal de Elvas esteve representada pela vereadora Vitória Branco, e a aquaelvas por João Carlos Lopes, tendo ainda marcado presença os representantes dos três agrupamentos de escolas do concelho.

Read more...


Hasta Pública para venda da Herdade D. João no dia 4 de maio

Published on Thursday, 19 April 2018 12:44
A Câmara Municipal de Elvas vai realizar, no próximo dia 4 de maio, pelas 10 horas, no edifício dos Paços do Concelho, a Hasta Pública da Herdade D. João.

O ato, que tem um valor base de 3.300 mil euros, sendo que os lances não podem ser inferiores a 100 mil euros, perante a comissão, presidida pelo Município de Elvas.

As peças do ato público da hasta pública podem ser consultadas no Departamento Financeiro e de Desenvolvimento do Município, entre as 9 e as 17 horas, e até ao dia que antecede o da abertura do ato público.

Mais esclarecimentos e ou agendamento de visitas através do email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , sendo ainda de informar que “os contratos de arrendamento rural em vigor, que constituem ónus da presente hasta pública, pela sua extensão e características, encontram-se no processo administrativo e poderão ser consultados".

Mais informação em http://cm-elvas.pt/pt/documentos/editais/category/103-hasta-publica

Concerto Pós Páscoa do Coral na Igreja da Sé

Published on Thursday, 19 April 2018 12:36
A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolhe este domingo 22, pelas 19 horas, o concerto Pós Páscoa, pelo Coral Públia Hortênsia de Castro.

A iniciativa terá um reportório musical direcionado para as canções do tempo pós-Páscoa, sendo interpretados temas como Ó grande Alegria, !Oh rostro ensangrentado!, ou O Sacrum Convivium, com direção musical do maestro Vasco Almeida.

Neste concerto, que tem entradas livres de público, pode ainda apreciar a música desta época.

O concerto conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

"Categoria 5" e "Idade da Pedra" no Auditório São Mateus

Published on Thursday, 19 April 2018 12:32
O grande ecrã vai contar com a exibição, no mês de abril, de cinco filmes, às sextas-feiras e, para os mais novos, na tarde de domingo, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

A proposta para esta sexta-feira, dia 20, é “Categoria 5”, para maiores de 12 anos e onde a ação não vai faltar.

Um grupo de assaltantes encontra na ocorrência de um furacão de categoria cinco, a escala mais elevada alguma vez documentada, a oportunidade por que esperava para roubar 600 milhões de dólares das ultraprotegidas instalações do Departamento do Tesouro dos EUA. Apesar de arriscado, o plano teria tudo para dar certo, não fosse a presença de Casey, uma corajosa agente do Tesouro, e Will, um jovem meteorologista. Juntos, Casey e Will terão de sobreviver aos perigos do furacão e, simultaneamente, impedir um assalto sem precedentes…

Read more...


Biblioteca acolheu a fase concelhia da 12.ª edição do Concurso de Leitura

Published on Wednesday, 18 April 2018 12:47
A fase concelhia, da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, decorreu na tarde desta terça-feira, dia 17, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo com a presença dos alunos concorrentes, familiares e professores.
 
Este concurso foi promovido pelo GTC-Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas de Elvas e da Rede de Bibliotecas Escolares, sendo composto por provas escritas e orais, decorrendo esta etapa na Biblioteca Municipal e dirigida aos vencedores do momento anterior, os alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo e do ensino secundário.

As obras selecionadas a concurso foram as seguintes: "O Senhor do seu Nariz", de Álvaro Magalhães (1.º Ciclo); "Ulisses", de Maria Alberta Menéres (2.º Ciclo); "As Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift (3.º Ciclo) e "O mensageiro do Rei", de Francisco Moita Flores (Secundário).

Read more...


Arquivo Histórico acolheu workshop de genealogia

Published on Tuesday, 17 April 2018 15:46
O Arquivo Histórico Municipal de Elvas acolheu, esta segunda-feira, dia 16, um workshop de genealogia, no qual participaram os alunos do Curso de Técnico de Museografia e Gestão do Património.

Este workshop de genealogia tinha como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento básico das aptidões e técnicas necessárias a todos aqueles que queiram desenvolver pesquisa sobre os seus antepassados e iniciar o estudo sobre a própria família e respetiva árvore genealógica.

Para além desta iniciativa, decorreu uma visita guiada ao Arquivo, onde os participantes ficaram a saber um pouco mais sobre a história do Convento de São Francisco e puderam observar alguns dos depósitos e documentos deste espaço.

Passeio literário no Dia Mundial do Livro em Elvas

Published on Tuesday, 17 April 2018 10:51
A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo organiza, este sábado, dia 21, pelas 10 horas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, um Passeio Literário.
 
A iniciativa tem concentração no Posto de Turismo da Praça da República, e dá a conhecer histórias e lugares de Elvas através dos livros, tendo como guia o escritor Amadeus Lopes Sabino, e como mote o seu livro "A Cidade do Homem".

O Passeio Literário tem entrada livre, devendo os interessados estar à hora marcada na Praça da República, sendo que no próprio dia o escritor terá para autógrafo e venda as suas obras.

Amadeu Lopes Sabino, é um escritor português, nascido em 1943, em Elvas. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi advogado, jornalista e docente universitário em Portugal.  Um dos romances deste autor, a "Cidade do Homem", é a biografia imaginada de António Dinis da Cruz e Silva (1731-1799), magistrado e poeta árcade que viveu, trabalhou e poetou em Portugal e no Brasil.

Participante ativo nas polémicas que, durante o consulado de Pombal, agitaram o Reino e a Europa, foi juiz militar em Elvas e autor de O Hissope, sátira à querela protocolar entre o bispo e o deão da Sé da cidade alentejana.

Caminhada da CPCJ sensibiliza para a prevenção dos maus tratos

Published on Monday, 16 April 2018 21:08
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas, com o apoio da Câmara Municipal, organiza no próximo dia 29, a quarta caminhada no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que se assinala em abril.
 
A iniciativa tem concentração marcada para as 9 horas, na Praça da República, e é aberta a todos quantos queiram participar no evento, que tem um nível de dificuldade baixo, devendo as inscrições serem feitas até 23 de abril, segunda-feira para o email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , telefone 268 626 375.
 
No dia da caminhada os participantes recebem uma t’shirt como forma de se associarem a esta comemoração.

A iniciativa conta com o apoio das empresas 
Alempack, Intermarché Elvas, Stand Digital, Delta Cafés e Pingo Doce.

Câmara aprova Prestação de Contas de 2017

Published on Monday, 16 April 2018 17:00
A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 16 de abril, aprovou o Inventário e Documentos de Prestação de Contas do Ano Económico de 2017. Estes documentos são enviados à Assembleia Municipal, que os vai analisar na próxima reunião a 24 de abril.

Na mesma sessão, a Câmara Municipal aprovou a delimitação da área de reabilitação urbana, no âmbito do Regime Jurídico de Reabilitação Urbana.


   
  

© 2012 Município de Elvas All Rights Reserved
ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布